Escola de Empreendedorismo e Inovação abre matrículas para 2.185 vagas para workshops de verão

Secretaria de Educação

17 de dezembro de 2019
Em Mogi das Cruzes, o Polo da Univesp está localizado na Escola de Empreendedorismo e Inovação ( Rua Senador Dantas, 326 – Centro). Prazo para pedido de isenção e desconto é de 22 a 25 de março. . . .

A Escola de Empreendedorismo e Inovação, da Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes, abrirá nesta quarta-feira (18/12) a matrícula para 2.185 vagas em 38 workshops gratuitos de verão nas áreas de inovação, empreendedorismo, inteligência emocional, vendas, turismo, fotografia, informática, profissionais de aventura, gastronomia, decoração, beleza, entre outros. Podem se matricular mogianos a partir dos 14 anos na sede da escola, no Centro, ou por meio de um formulário online. Os cursos tem duração entre quatro, 16 e 20 horas.

Um dos cursos oferecidos é o de profissionais de aventura, que tem como objetivo a atuação em diversas áreas, como trilhas, parkour, salckline, técnicas verticais, mountain bike e escalada. Outras novidades são Projetos em software 2D e 3D para máquinas de corte a laser, Comunicação aplicada à gestão de projetos, Produção de cervejas ácidas “sour”, Criatividade e inovação: mundo startup, Patrimônio Histórico e Cultural, Gerenciando sua empresa e Fotografando com o celular.

Link para inscrição

A matrícula poderá ser feita até o primeiro dia de aula.  Os interessados podem se matricular pela internet no horário será das 8 às 18 horas e presencialmente na sede da escola, das 8 às 17 horas. Os workshops serão de 6 de janeiro a 8 de fevereiro de 2020. A programação completa dos cursos e os pré-requisitos para cada curso estão disponíveis no edital abaixo. Para efetivar a matrícula, o aluno deve apresentar as cópias do RG, CPF, comprovante de endereço (serão aceitos comprovantes nos nomes dos pais ou cônjuge), além dos comprovantes dos pré-requisitos do curso escolhido.

A escola, que fica na rua Senador Dantas, 326, no Centro,  tem como objetivo capacitar e preparar os jovens mogianos para as novas exigências do mercado, incentivando o comportamento empreendedor. A unidade conta ainda com um espaço dedicado ao Fundo Social de Mogi das Cruzes e realiza atividades em parceria com o Polo Digital e o Sebrae-SP. (Kelli Correa Brito)

Relação de cursos:

Anexos