Escola de Governo abre 2º dia do 7º Simpósio dos Cursos de Tecnologia da UMC

Secretaria de Gestão Pública

18 de junho de 2019
Escola de Governo foi apresentada pela coordenadora Priscila Yamagami Kähler, com ênfase na infraestrutura (Foto: Divulgação/EGG)

A Escola de Governo e Gestão da Prefeitura de Mogi das Cruzes foi convidada pela Universidade de Mogi das Cruzes para abrir o segundo dia do 7º Simpósio dos Cursos de Tecnologia da UMC, que este ano tem como tema “Smart Cities” (Cidades Inteligentes). A escola foi apresentada pela coordenadora Priscila Yamagami Kähler, com ênfase na infraestrutura física, tecnológica e de capital humano, que tem servido como referência para outros municípios.

As cidades inteligentes propõem um desenvolvimento sustentável e ordenado nos grandes centros urbanos, por meio da gestão pública de qualidade, efetividade e transparência, em que a Tecnologia da Informação e Comunicação é base de sustentação para eficiência, inovação e disponibilização dos serviços de infraestrutura urbana, 24 horas por dia.

“Objetivando um serviço de excelência à população mogiana e com servidores capacitados efetivamente e focados em inovação, a Escola de Governo ocupa um papel imprescindível e de extrema relevância neste cenário atualizado das Smart Cities”, afirma Priscila.

Clima organizacional

Dando continuidade à parceria entre a Prefeitura E a Fatec Mogi das Cruzes, alunos do Curso de Recursos Humanos da faculdade realizaram, com os servidores da Escola de Governo e Gestão, uma pesquisa de clima organizacional, cujo objetivo foi diagnosticar pontos de melhoria na integração, comunicação, motivação, liderança e desenvolvimento de carreira.

Após a aplicação de formulários de pesquisa e análise dos dados e informações, os estudantes elaboraram um relatório e realizaram a devolutiva da pesquisa com diagnóstico e sugestão de um plano de ação que envolveu propostas de capacitações para os servidores.

A pesquisa foi o projeto final dos alunos de terceiro semestre da disciplina Gestão do Clima Organizacional.