Escolas municipais recebem serviços de manutenção durante as férias

06 de janeiro de 2017

Em pleno período de férias escolares, a equipe de Manutenção da Secretaria Municipal de Educação de Mogi das Cruzes está a todo o vapor nos preparativos para a retomada das aulas na rede municipal de ensino no dia 6 de fevereiro. Prédios de escolas municipais e departamentos da Pasta estão recebendo serviços de pintura, troca de canaletas, instalação de ventiladores, entre outros reparos. O Departamento de Alimentação Escolar, em Braz Cubas, e o Crescer Centro, na Rua Ipiranga, estão recebendo serviços de pintura, assim como as Prof. Jacks Grinberg, na Vila Cintra e Verª Astréa Barral Nébias, em Nova Jundiapeba. Na EM Profª Therezinha Soares, no Jardim Santa Teresa, está sendo feita a troca de canaletões no telhado. Na Escola Municipal Prof. Benedito Estelita de Mello, no bairro do Socorro, a equipe está concluindo uma rampa de acesso à unidade. Os profissionais também têm trabalhado na EM Profª Doracy Baptista de Campos Pereira, na Vila Brasileira, com a instalação de ventiladores e realizando reparos de alvenaria e hidráulicos no CEIM Horácia de Lima Barbosa, no Jardim São Pedro, em Cezar de Souza. A equipe é formada por quatro eletricistas, quatro pedreiros, três pintores, um encanador, um carpinteiro e 11 auxiliares de serviços gerais. Para pequenas reformas e manutenções, as escolas municipais contam ainda com o Programa de Transferência de Recursos Financeiros - PTRF, recurso municipal repassado às escolas. Um dos focos do trabalho é o Bloco Didático do Cemforpe - Centro Municipal de Formação Pedagógica Prof. Boris Grinberg, no Mogilar, que antes recebia a equipe administrativa da Secretaria de Educação. Com a entrega da sede da Pasta na Avenida Ver. Narciso Yague Guimarães, no Shangai, o prédio retomou sua característica original como um centro de formação dos educadores da rede municipal de ensino. O Bloco Didático está recebendo a pintura e reparos nas salas. (KCB)