Escolas municipais receberam serviços da equipe de manutenção da Secretaria de Educação no final de semana

Secretaria de Educação

13 de outubro de 2021
facebook whatsapp
Acessibilidade

Nos dias 9 e 10 de outubro, a equipe da Divisão de Manutenção de Prédios Escolares da Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes se dividiu para atender escolas municipais em diferentes bairros da cidade. Os profissionais realizaram serviços de pintura e manutenções nas partes de hidráulica e elétrica de unidades escolares com apoio da Divisão de Transporte Escolar e do Departamento de Alimentação Escolar.

A EM Dr. Luiz Beraldo de Miranda, no Parque Olímpico, foi uma das escolas atendidas neste final de semana. A unidade escolar recebeu serviços de pintura. No distrito de César de Souza, a manutenção foi na iluminação externa da EM Profª Guiomar Pinheiro Franco, no Jardim São Pedro e em um vazamento na EM Profª Emilie Nehme Affonso, na Vila Suissa. No Jardim Margarida, a EM Profª Sonia Brasil de Siqueira Andreucci, recebeu reparos na tubulação de abastecimento. 

A extensão da programação dos serviços para os finais de semana atende a grande demanda de pedidos de manutenção das escolas para a prevenção no período das chuvas e serviços emergenciais nas unidades. As unidades também contam com o Programa de Transferência de Recursos Financeiros (PTRF) para a realização de pequenos reparos nas unidades. 

A Divisão de Manutenção de Prédios Escolares é formada por 23 profissionais, dentre pedreiros, eletricista, pintores, carpinteiros, encanadores, motoristas e Auxiliares de Serviços Gerais (ASG). Somente neste ano, foram mais de 1,2 mil serviços de manutenção, entre reparos de alvenaria, carpintaria e outros serviços.