Escolas municipais receberão inscrições para transferências de 3 a 10 de janeiro

02 de janeiro de 2018
Inscrições são destinadas aos estudantes com matrícula ativa para 2018 na rede municipal, que tenham mudado de endereço ou desejem mudar de escola (Ney Sarmento/PMMC)

As escolas municipais de Mogi das Cruzes receberão entre os dias 3 e 10 de janeiro, inscrições para a transferência por deslocamento de alunos do ensino fundamental e educação infantil em período parcial. Esta etapa é destinada aos estudantes com matrícula ativa para 2018 na rede municipal de ensino, que tenham mudado de endereço ou desejem mudar de escola. A inscrição poderá ser feita na unidade escolar próxima da residência do aluno ou na escola de interesse da família.

Pais ou responsáveis devem levar, no ato da inscrição, o documento de identidade da criança (RG ou certidão de nascimento) e o comprovante de residência. O resultado deverá ser consultado na escola onde foi feita a inscrição do aluno e o atendimento será feito de acordo com a disponibilidade de vagas na unidade escolar. O início das aulas na rede municipal de ensino será no dia 5 de fevereiro.

Alunos que estão fora da rede pública e desejem ingressar na rede municipal de ensino para turmas de educação infantil em período parcial, ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) devem aguardar o início do ano letivo para fazer sua inscrição por transferência. A documentação é a mesma exigida para a transferência por deslocamento.

Para a educação infantil em tempo integral, as inscrições serão abertas nos meses de março, julho e novembro, conforme orienta o Decreto Municipal nº 13.965, de 05 de fevereiro de 2014. Mais informações pelo telefone 4798-5085. (Kelli Corrêa Brito)