Escolas municipais representam Mogi em gincana contra o desperdício de energia elétrica

12 de setembro de 2017

A Escola Municipal Profª Doracy Baptista de Campos Pereira, na Vila Brasileira e o Cempre Prof. José Limongi Sobrinho, no Botujuru, estão participando da Gincana Cultural Xô Desperdício!, promovida pela EDP Bandeirante. As escolas produziram vídeos sobre o tema “Fazendo as Contas”, que estão disponíveis para votação no canal do Youtube da competição. A escola que tiver mais cliques será premiada. O número de votos será proporcional à população da cidade.

Todos podem assistir e votar nos vídeos até o dia 20 de setembro. As unidades escolares participam do projeto “Boa Energia nas Escolas”, realizado em parceria pela concessionária e a Secretaria Municipal de Educação e estão representando Mogi das Cruzes na competição, que tem como objetivo o combate ao desperdício de energia elétrica.

Clique aqui para assistir e curtir o vídeo do Cempre Prof. José Limongi Sobrinho.

Cllique aqui para assistir e curtir o vídeo da EM Profª Doracy Baptista de Campos Pereira.

Esta é a última tarefa da gincana e o tema é a economia de energia elétrica. Os alunos das duas escolas participaram de tarefas que resultaram em vídeos postados no canal da competição no YouTube sobre meio ambiente, sustentabilidade, economia de energia e segurança. A divulgação das escolas vencedoras será no dia 22 de setembro e as dez escolas vitoriosas receberão um sistema de energia solar. (Kelli Correa Brito)