Evento marca lançamento de aplicativo desenvolvido no Polo Digital

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação

06 de maio de 2019

O Polo Digital de Mogi das Cruzes receberá, nesta quinta-feira (09/05), às 19h30, o lançamento do aplicativo 77 Drive, criado para aproximar pessoas habilitadas, mas que tenham medo ou algum outro problema para dirigir, a um instrutor. “Por meio da tecnologia, o cliente poderá contratar um pacote de horas e combinar as aulas com o instrutor, que será como um ‘coach do trânsito’” explica Rodrigo Garzi, coordenador do Polo Digital, uma iniciativa da Prefeitura para incentivar o empreendedorismo e a cultura startup.

A ideia do aplicativo teve início quando o desenvolvedor Francisco Soares começou a observar que há muitas pessoas que possuem habilitação, mas por algum motivo não dirigem. Assim, ele procurou o Polo Digital e iniciou o processo de incubação, onde teve todo apoio e supervisão para o desenvolvimento e concretização da ideia, que facilitará o processo de aprendizagem de motoristas e contribuirá também para um trânsito mais seguro.

O lançamento será na Arena de Eventos do Polo Digital, que fica na avenida João XXIII, 1.160, Cezar de Souza. A partir do evento, o aplicativo ficará disponível gratuitamente para download nas plataformas Android (Play Store) e iOS (App Store).

Aproveitando a campanha do Maio Amarelo, iniciada na segunda-feira (06/05) pela Prefeitura, o evento contará com uma palestra sobre conscientização, educação e segurança no trânsito.

Buscando uma impactação de maneira positiva e levando o nome da cidade de Mogi das Cruzes, o Polo Digital foi criado para ser um lugar onde empreendedores e pessoas com alguma ideia em mente, e que queiram colocá-la em prática, possam se conectar e desenvolver um projeto. O espaço conta com com um Café Digital, Coworking e Incubadora.

O programa de incubação é totalmente gratuito, mediante inscrição. Em junho de 2019, o polo iniciará o segundo ciclo para incubação, ocasião em que os interessados poderão fazer o cadastro para participação. Mais informações pelo telefone 4798-6990, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.