Feira de Produtos Orgânicos no Parque da Cidade comemora um ano neste sábado

Secretaria de Agricultura e Abastecimento

22 de março de 2019
facebook whatsapp
Acessibilidade

Neste sábado (23/03), às 9h30, será comemorado o primeiro ano de atividade da Feira de Produtos Orgânicos, uma iniciativa da Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria de Agricultura, no Parque da Cidade. Os feirantes irão fazer um café da manhã para os visitantes, que frequentam o espaço. A feira faz parte do programa Mogi é Agro, que promove ações para divulgar e fortalecer as cadeias produtivas do agronegócio mogiano.

A feira, realizada aos sábados das 8 às 13 horas, oferece produtos hortifrutigranjeiros orgânicos e outros alimentos, como farináceos sem glúten, chia, linhaça, arroz, tapioca, mistura para bolo, cacau em pó, entre outros. No café em comemoração serão oferecidos para degustação geleias, cereal, antepastos, vinagre de maçã, óleo de coco, mel e vários tipos de açúcar.

O Parque da Cidade tem 85 mil metros quadrados e conta com projeto do arquiteto Ruy Ohtake. A estrutura tem espelho d'água, praça para integração entre crianças e idosos, playground, Academia da Terceira Idade (ATI), orquidário, jardim de flores, teatro de arena, churrasqueiras, quiosques, campos de futebol society, pista de caminhada com mil metros, quadras de tênis, de vôlei de areira, poliesportiva e de streetball, pavilhão esportivo com sete salas e ginásio poliesportivo. (Kelli Correa Brito)