Feriado da Proclamação da República terá dois mutirões do Cuida+Mogi

Secretaria de Serviços Urbanos

14 de novembro de 2018

Neste final de semana, em que haverá alteração de serviços em razão do feriado da Proclamação da República, as equipes do Departamento de Limpeza Pública da cidade farão dois mutirões do Cuida+Mogi. O primeiro, na sexta-feira (16/11), será na região do Jardim Aracy, Residencial Itapeti e um trecho da Vila Estação. Já no sábado (17/11), as equipes estarão no Mogilar e Vila Tietê.

No Jardim Aracy, receberão limpeza as principais vias do bairro, como Isabel Cirstina Xavier Franco, Neri Ferreira de Faria, José Ruiz Martins, Manuel Joaquim C da Silva, ruas Cândido Portinari, Anita Maldati e Estrada do Neri.

Já no Residencial Itapeti, as equipes vão atender ao bairro inteiro, contemplando ruas como Coelho Neto, Júlio Diniz, Álvaro de Carvalho, Cora Coralina, Alaor Soares Prata, Manoel Bandeira, Augusto dos Anjos, Edgar Cavalheiro e Francisco Régis de Oliveira.

Já na Vila Estação, serão atendidos trechos pontuais onde a vegetação está alta e há acúmulo de lixo e entulho.

No Mogilar e Vila Tietê, o Cuida+Mogi será feito e todo o perímetro compreendido entre as avenidas Francisco Rodrigues Filho, Prefeito Carlos Ferreira Lopes, ruas Presidente Campos Salles e Manuel de Oliveira. Um trecho da José Meloni, entre a Manuel de Oliveira e a Via Perimetral, também será atendido.

Operação Cata-Tranqueira e Cata-Pneus vai atuar neste sábado (17/11), recolhendo, a partir das 7 horas, materiais inservíveis dos bairros Mogi Moderno e Vila Rei.

Os moradores desses locais que possuem itens para descarte, logo, devem deixar o material na calçada em frente às suas casas ou prédios no princípio da manhã, para que possam ser recolhidos pelos caminhões da Operação.

No último final de semana, as equipes de limpeza pública estiveram no Jardim das Bandeiras, Núcleo Indusitral Vereador Alcides Celestino e Vila Nova Aparecida, em Cezar de Souza, onde cuidaram da raspagem de 19,2 mil metros lineares de guias, capina de 19,2 mil m² de áreas municipais e retirada de 21 toneladas de lixo e material proveniente de descarte irregular.

O Cuida+Mogi é um programa de manutenção e zeladoria urbana, que tem como intuito manter os bairros da cidade em boas condições de forma contínua, evitando que o cidadão precise acionar a Prefeitura para sanar eventuais problemas. Paralelamente, as equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos atendem às demandas registradas pela população via Ouvidoria Geral.

Em 2017, o Cuida+Mogi atendeu a um total de 81 bairros, com 66 mutirões de limpeza pública. O programa, que foi implantado em fevereiro de 2017, vem recebendo a aprovação da população da cidade. Até agora em 2018, já foram realizados 43 mutirões, que atenderam a 102 bairros e/ou localidades.

No serviço de raspagem de guias, o programa já alcançou 87,3% da meta prevista para o ano inteiro, de 956 mil metros lineares. Já a capina de áreas municipais já foi realizada em 1.153.524,06 metros quadrados, que corresponde a 94,2% da meta de 1.225 mil m². A recolha de lixo e descarte irregular, por sua vez, está em 99% de conclusão para o ano, com 841,5 toneladas removidas, das 850 previstas.

Os cidadãos que quiserem solicitar serviços de manutenção em áreas públicas podem ligar no telefone 156, abrir um atendimento diretamente pelo site da Prefeitura ou ainda baixar o aplicativo Fala Mogi(Lívia de Sá)