FLIMC recebe apresentação teatral de "O Menino Maluquinho" pelo Circuito SP no Largo do Carmo

Secretaria de Cultura

30 de setembro de 2022

A 2ª edição da Feira Literária de Mogi da Cruzes (FLIMC) receberá a peça teatral "O Menino Maluquinho" em parceria com o Circuito SP, na região central da cidade. A apresentação acontecerá no Largo do Carmo, na próxima sexta-feira (07/10), às 10h. O espetáculo é indicado para o público infantil e a entrada gratuita.

O Espetáculo

O menino mais amado de todos está comemorando 42 anos de existência. Seu criador precisa fazer uma edição especial de aniversário e o tempo para a entrega está chegando ao fim. Em meio ao processo de criação, ele recebe em seu ateliê a visita de seus netos que não o deixam "trabalhar". Através de desenhos e brincadeiras, eles recordam as obras mais divertidas e com muita aventura, permitem que o público faça uma imersão no universo do autor. O espetáculo é uma grande homenagem ao artista Ziraldo e sua obra mais conhecida e amada.

Grupo Trapiche

O Grupo Trapiche foi criado em 1986, pela atriz e produtora Vania Bastian (66 anos) – mulher empreendedora da periferia e à frente do seu tempo. Em sua história, mais de 40 montagens somadas no currículo. Trapiche também foi um dos primeiros a estampar a ideia do projeto escola, percorrer toda a cidade de São Paulo e viajar pelo Estado tornando-se referência no segmento. O grupo já participou de festivais, fez longas temporadas e circulou por todo o Brasil em teatros, bibliotecas, unidades do CEU, unidades do Sesc e casas de cultura com os espetáculos: “O Planeta Lilás”, “Uma Professora Muito Maluquinha”, “Capitães da Areia”, “O Auto da Barca do Inferno”, “A Moreninha”, “Til”, “Gatos na Eleição do Beco”, “O Mundo de Tchelo”, “A Borboleta Sem Asas”, “O Menino Maluquinho – Lisonjeio ao Mestre” e outros.

2ª Feira Literária de Mogi das Cruzes (FLIMC)

Além da apresentação teatral infantil, a FLIMC contará com uma sequência de atividades voltadas aos amantes de uma boa leitura no Largo Carmo e no Casarão do Carmo. O evento programou três dias consecutivos de atividades a partir da próxima quinta-feira (06) e segue até o sabádo (08). A iniciativa é gratuita e o público poderá participar de saraus, palestras, encontros literários, mesas de debate, apresentações artísticas e ainda, a feira literária.

Confira a programação completa, disponível aqui.

A feira literária contará com uma estrutura de 14 tendas para comercialização das editoras, além de uma barraca destinada a 20 autores independentes e outra para venda de livros usados. O público poderá prestigiar os estandes das editoras: Editora Caixote, Sisko, Editora Aquarela, Aves e Fotos Editora, LeYa Brasil, Editora Jujuba, Editora Paulinas, Editora Alameda, SESC, Editora 34, Todavia, Melhoramentos, APAE, Ciranda Cultural, além do Sebo Maria Cícera.

Os participantes da feira poderão comprar livros com bons descontos sobre o preço de capa, favorecendo assim, a aquisição de mais exemplares com valores atrativos para os amantes da literatura. A FLIMC visa facilitar o acesso a obras literárias, a partir da prática de valores acessíveis entre o vasto mundo dos livros, dos escritores independentes e das editoras parceiras.

O Circuito SP é uma iniciativa do governo estadual com o objetivo de difundir a promoção artística e cultural nos quatro cantos do Estado de São Paulo, de forma descentralizada. As datas e atrações foram definidas pela Associação Paulista Amigos da Arte - APAA.

O Largo do Carmo está localizado no cruzamento entre as ruas Dr. Corrêa e José Bonifácio, no centro de Mogi das Cruzes.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-6900, pelo e-mail culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br, pelo site da Secretaria Municipal de Cultura ou presencialmente na sede da pasta, que fica na rua José Bonifácio, 516, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h30.

O quê: O Menino Maluquinho - Lisonjeio ao Mestre, do Grupo Trapiche

Quando: Sexta-feira (07/10), às 10h