Fórum de Empreendedorismo é destaque em programação para os empreendedores da cidade

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação

14 de novembro de 2019
facebook whatsapp
Acessibilidade

A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social, promoverá, a partir da próxima semana, ações voltadas para o empreendedorismo por meio do programa Desenvolve Mogi. A primeira atividade será o curso de Compras Públicas nos dias 20 e 21. No dia 26, será o ponto alto da programação com o Fórum de Empreendedorismo. Os eventos serão na Escola de Empreendedorismo e Inovação e as inscrições podem ser feitas em um formulário online. No dia 27, a cidade receberá a carreta do programa do Governo Estadual, Empreenda Rápido.

“Temos trabalhado todos os dias criando políticas públicas para desburocratizar e facilitar a vida dos empreendedores, como a Sala do Empreendedor, o Polo Digital e leis de incentivo. Criamos o Desenvolve Mogi para junto aos diferentes atores da economia fomentar o desenvolvimento econômico e social de nossa cidade. Este fórum será mais um espaço para ouvirmos os empreendedores e apresentarmos as tendências e novidades do mercado em geral”, disse o prefeito Marcus Melo.

Nos dias 20 e 21, a capacitação “Compras Governamentais – Como fornecer para a Administração Pública e reduzir riscos”, uma parceria da Administração Municipal com o Sebrae-SP. O público-alvo desta edição será os contadores da cidade, atendendo a um pedido da categoria. O objetivo é de que eles possam ser consultores de seus clientes, que desejem fornecer para o poder público. O curso será das 9 às 18 horas. As inscrições também podem ser feitas em um formulário online.

Fórum de Empreendedorismo: O desafio de inovar

O Fórum de Empreendedorismo terá como tema “O desafio de inovar” e acontecerá no dia 26 das 8 às 12h30. A abertura será com um painel com representantes da Administração Municipal e de empresários de destaque no município. Na sequência os participantes irão se dividir nos eixos: Comunidade e Empreendedorismo Social, Sustentabilidade do Agronegócio, Competitividade Local e Produtividade e Educação Empreendedora. Os grupos apresentarão o resultado das discussões ao final do evento. As inscrições também poderão ser feitas pelo site da Administração Municipal. O evento é voltado para empresários e empreendedores da cidade.

Neste ano, já foram realizados o Fórum de Capital Humano e o Fórum de Inovação. A próxima edição será o Fórum de Desenvolvimento Econômico no dia 29. “O objetivo é de que os empresários e empreendedores da cidade apontem suas necessidades. Temos feito um trabalho importante de aproximação e apoio com este público e realizado fóruns para ampliar ainda mais este diálogo”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico e Social, Clodoaldo de Moraes.

No dia 27, das 10 às 16 horas, Mogi das Cruzes receberá a carreta do Empreenda Rápido, programa do Governo do Estado em parceria com o Sebrae-SP, no Parque Botyra Camorim Gatti. Assim como a Sala do Empreendedor de Mogi das Cruzes, que também estará no evento, a iniciativa reúne em um só lugar o que o empreendedor precisa para abrir ou ampliar ou seu negócio e conta com a qualificação técnica do Centro Paulo Souza. Estarão presentes ainda o Banco do Povo, Associação Comercial, Sincomércio, AESCON, Sindicato Rural e a Escola de Empreendedorismo e Inovação. (Kelli Correa Brito)