Fundo Social de Mogi das Cruzes forma mais de 3 mil alunos em 2019

Fundo Social

12 de dezembro de 2019

O Fundo Social de Mogi das Cruzes promoveu nesta quinta-feira as duas últimas formaturas de cursos profissionalizantes do ano. As cerimônias foram realizadas na Escola de Empreendedorismo e Inovação, no período da manhã e no prédio II da Prefeitura, no período da tarde. Ao todo, 652 alunos receberam os certificados de conclusão, encerrando o quarto e último ciclo de 2019.

Com as duas cerimônias, o Fundo Social de Mogi atinge uma marca inédita, de mais de três mil alunos capacitados em apenas um ano. “Lá em 2017 formamos cerca de 500 alunos e estipulamos a meta de que queríamos mais. Trabalhamos muito e hoje estamos aqui, com esse número de 3 mil formandos. Quero agradecer ao prefeito Marcus Melo, por permitir que a gente desenvolva nosso trabalho, à equipe do Fundo Social, que é pequena, mas tem um coração enorme, aos monitores, que se dedicam e se doam ao longo de todo o ano e principalmente aos alunos e às pessoas que acreditam no nosso trabalho. Sem vocês, nada do que fazemos faria sentido”, destacou a presidente do Fundo Social, Karin Melo.

O prefeito Marcus Melo participou das duas cerimônias e falou aos formandos sobre a importância da capacitação profissional e sobre a amplitude do programa de qualificação desenvolvido em Mogi das Cruzes. “Eu não conheço nenhuma outra cidade que tenha números tão expressivos em termos de programas gratuitos de capacitação, mas o que mais me deixa feliz é ver que as pessoas estão buscando o aprendizado. As pessoas mais felizes são aquelas que seguem sempre em busca de novos conhecimentos e aqui vocês ganham a oportunidade de conseguir um emprego e também a oportunidade de empreender”, pontuou.

O vice-prefeito, Juliano Abe, também participou das duas cerimônias e fez votos de sucesso aos formandos. “O ato de buscar a informação já os torna diferentes dentro dessa sociedade tão competitiva em que vivemos. O que mais importa aqui hoje é o fato de que vocês acreditam em vocês mesmos e na capacidade que está dentro de vocês. Muita sorte e sucesso. Agora o bastão está com vocês”.

Pela manhã, formaram-se 327 alunos da  Escola de Empreendedorismo e Inovação, dos cursos de maquiagem, corte e costura, design de sobrancelhas, gastronomia clássica, manicure e pedicure e a minioficina de cartonagem. Já no período da tarde, foram 325 formandos, do Polo Regional da Escola de Beleza e também duas turmas dos cursos descentralizados.

Do Polo Regional da Escola de Beleza, foram 281 alunos, dos cursos de maquiagem, corte e costura, assistente de cabeleireiro, depilação e design de sobrancelhas, manicure e pedicure e construção civil. Já dos cursos descentralizados, foram duas turmas de formandos, com um total de 44 alunos, sendo uma do curso de corte e costura oferecido no distrito de Biritiba Ussu e outra do curso de manicure e pedicure realizado nas dependências da Escola Estadual Professo José Sanches Josende, no Jardim Aeroporto III.

Em 2020, o Fundo Social de Mogi das Cruzes dará continuidade ao seu programa de capacitação profissional. Todas as informações referentes a novas inscrições serão devidamente divulgadas no site da Prefeitura. (Lívia de Sá)