Fundo Social de Solidariedade forma mais 97 alunos no curso Mãos na Massa

Fundo Social

19 de julho de 2018

O prefeito Marcus Melo e a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes, Karin Melo, participaram, na tarde desta quinta-feira (19/07), de mais uma cerimônia de formatura do curso Mãos na Massa. Ao todo, 97 pessoas se formaram, entre turmas do próprio Centro Municipal do Paradesporto, onde foi realizada a solenidade e turmas que tiveram as aulas em outros locais.

Do total de 97 formandos, foram 39 alunos do Polo Regional da Escola de Beleza, 27 alunos da Associação de Moradores da Vila Estação, 19 alunos do Centro Municipal do Paradesporto e 12 alunos da Associação de Moradores do Jardim Juliana, Vila Paulicéia e Vila Nova Suíssa (AJPS), em Cezar de Souza.

“O Mãos na Massa foi o curso pioneiro dentro do trabalho de qualificação profissional desenvolvido pelo Fundo Social de Mogi e hoje é um dia duplamente especial, pois estamos formando mais uma turma de mães, pais e cuidadores dos atletas aqui no Centro do Paradeporto. É uma grande alegria contribuir para o belíssimo trabalho que já é realizado aqui e sentir que, de alguma forma, estamos oferecendo algo a mais”, destacou Karin.

O prefeito Marcus Melo falou sobre o aspecto da socialização que está presente nos cursos do Fundo Social e parabenizou os formandos. “Aqui temos uma verdadeira família do Paradesporto e é sempre muito gratificante vir aqui e ver esse trabalho tão bonito que estamos conseguindo manter. Que esse curso represente um acréscimo na vida de cada um dos alunos que hoje se formam”, destacou.

O coordenador do espaço e bicampeão olímpico da bocha adaptada, Dirceu José Pinto, agradeceu à Prefeitura pelo apoio. “Quando começamos, a nossa maior luta era conseguir tirar as pessoas de casa e olha onde chegamos. Preciso agradecer muito a essa estrutura que nós temos e a todo o apoio e a atenção que sempre recebemos das equipes da Prefeitura”, pontuou.

Esta foi a quinta formatura de 2018 dos cursos do Fundo Social e a segunda cerimônia do ano realizada no Centro do Paradesporto. A oferta do curso no equipamento municipal teve início neste ano, como uma alternativa de integração social e motivacional para os pais, mães e cuidadores dos atletas, que passam praticamente o dia todo no espaço.

Somando a turma que se formou em março com a que recebeu hoje os certificados de conclusão, já são 43 alunos do Centro Municipal do Paradesporto capacitados pelo curso Mãos na Massa, do Fundo Social.

Somando todos os cursos já realizados no ano, o número total de formandos chega a 540, já superando o total do ano de 2017, que ficou em pouco mais de 460. Com o início em breve do novo ciclo e a oferta de novos cursos, a expectativa é ultrapassar os 1.500 formandos até o final do ano.

O Mãos na Massa foi o curso pioneiro do trabalho de capacitação profissional desenvolvido pelo Fundo Social. Foi ele, portanto, que inaugurou essa vertente de atuação, que hoje em dia se tornou prioridade para o órgão.

Além de ensinar novas técnicas, o curso permite a melhora na qualidade da alimentação familiar e também a geração de renda.

Também compareceram à cerimônia de formatura o secretário de Gabinete, Marcos Regueiro, a secretária-adjunta de Educação, Cátia Moyano, a coordenadora da Escola de Governo e Gestão, Marinês Piva, o coordenador do Fundo Social, Jozé Luiz Furtado, diretoras e equipe do Fundo Social de Mogi. (Lívia de Sá)