Fundo Social e Instituto General Motors doam 25 litros de suplementos alimentares ao GAPC

Fundo Social

20 de novembro de 2018
facebook whatsapp
Acessibilidade

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Karin Melo, participou, na manhã desta terça-feira (20/11), da entrega de 25 litros de suplementos alimentares ao Grupo de Apoio à Pacientes com Câncer (GAPC), cuja clínica de apoio social está instalada no Mogilar. Os produtos foram arrecadados pelo Instituto General Motor, que é o braço social da empresa, instalada no distrito do Taboão.

“Precisamos realmente dar as mãos e nos ajudar em tudo o que for possível. A equipe da GM nos entregou esses suplementos e imediatamente pensamos em doar para o GAPC”, destacou Karin.

Já Ana Claudia Barbosa, que é uma das diretoras do Instituto General Motors, colocou a empresa à disposição da entidade. “Conhecemos o GAPC por meio do Fundo Social, que nos fez essa indicação e agora ficamos à disposição para o que vocês precisarem”, enfatizou.

Os suplementos são fundamentais na alimentação dos pacientes que estão em tratamento contra o câncer. De acordo com a assistente social do GAPC, Solange Nagy, cada paciente consome em média 7 litros por semana.

“O Governo do Estado nos fornece, porém o processo demora e os pacientes não podem esperar”, destaca, lembrando que o GAPC é uma organização não governamental, que vive exclusivamente de doações. Desde que a entidade entrou em funcionamento, no ano de 2003, mais de 4 mil pacientes já foram atendidos.

“A maioria dos pacientes vem encaminhada do Luzia (Hospital Luzia de Pinho Melo) e aqui oferecemos atividades diversas, com atuação de fisioterapeuta, nutricionsista, pscióloga, assistente social”, enumerou.

Karin lembrou que a Prefeitura vai realizar, no dia 2 de dezembro, a Corrida pela Vida e que a organização está pedindo aos participantes a doação de suplementos alimentares. Garantiu, portanto, que parte dessa arrecadação será destinada à entidade.

Além disso, o GAPC será contemplado, juntamente a três outras entidades que trabalham no atendimento a pessoas com câncer, com uma ação do Fundo Social, em parceria com o Mogi das Cruzes/Helbor. No dia 6 de dezembro, os jogadores vão doar as camisetas temáticas que utilizaram durante as campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul e as peças ficarão a disposição das entidades, que poderão arrecadar recursos com a venda das mesmas, por meio de rifas, bingos, sorteios, leilão e qualquer outra modalidade que elas venham a escolher.

O GAPC também será beneficiado com a doação de alimentos arrecadados durante a realização das partidas dos jogos de basquete do time da cidade. Adicionalmente, Karin colocou os voluntários do programa Família Solidária à disposição da ONG, para os eventos por ela promovidos, como bingos e festas de fim de ano. 

Além do atendimento social, o GAPC também providencia para os que precisam itens como cesta básica, medicamentos não disponibilizados na rede pública, fraldas, curativos e material hospitalar. A entidade desenvolve ainda atividades em grupo, orientação jurídica e terapias alternativas, como reiki, acupuntura, florais de bach e auriculoterapia.

O GAPC atende pacientes com idade a partir dos 18 anos nao só de Mogi das Cruzes, como de todo o Alto Tietê, ABC Paulista, Rio Grande da Serra e Mauá.

A entidade aceita doações financeiras, de medicamentos, suplementos, fraldas e alimentos. Também é possível ajudar divulgando o trabalho da entidade ou se tornando um voluntário. Para mais informações, basta ligar no 4726-6575. Também é possível entrar em contato com o Fundo Social, no telefone 4798-5143. (Lívia de Sá)