Fundo Social promove 2ª Cozinha do Bem nesta quarta-feira, dia 23

Fundo Social

21 de agosto de 2017

O Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes promove nesta quarta-feira (23/08) a segunda edição do Projeto Cozinha do Bem, resultado de uma parceria firmada com a Secretaria Municipal de Educação por meio do Crescer - Centro Municipal de Apoio à Educação de Jovens e Adultos. Os alunos do curso de Gastronomia – Caldos irão preparar refeições para instituições de atendimento aos idosos da cidade a partir de alimentos doados pelo Fundo Social.

O evento será realizado a partir das 18 horas no Salão da Maçonaria, localizada no Alto Ipiranga, e beneficiará cinco entidades sociais de atenção aos idosos: Centro Dia do Idoso, Casa São Vicente de Paula, Associação Manoel Maria - Estância Renascer, Associação Madre Esperança – Unidade do Jardim Piatã e Vila Dignidade. No total, estão sendo esperadas 116 pessoas entre idosos e acompanhantes. “Teremos também música ao vivo, porque um dos objetivos do projeto é proporcionar uma noite diferente para os nossos idosos”, adianta a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes, Karin Melo.

A primeira edição da Cozinha do Bem foi realizada no último mês de maio e atendeu 150 crianças no Centro Comunitário Madre Esperança, na Vila Brasileira. Eles aproveitaram um almoço preparado pelos alunos do curso de Gastronomia Oriental do Crescer, que teve arroz yakimeshi e frango xadrez no cardápio.

Chefs Notáveis

Outro projeto de destaque realizado pelo Fundo Social de Solidariedade, o Chefs Notáveis, inicia nova turma nesta terça-feira (22/08), na Apae – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, agora com jovens de 17 a 19 anos, e com caráter profissionalizante. A inspiração para a implantação do Projeto Chefs Notáveis veio do Instituto Chefs Especiais, escola com cursos de gastronomia para portadores da Síndrome de Down e jantares temáticos beneficentes. Em Mogi, as aulas são ministradas pela professora Luriana Toledo, que é funcionária da Prefeitura e participou do Programa Master Chef.