Fundo Social realiza formatura de cursos profissionalizantes nesta quinta-feira, na Vila Brasileira

Fundo Social

21 de junho de 2017
facebook whatsapp
Acessibilidade

O Fundo Social de Solidariedade realizará nesta quinta-feira (22/06), às 15 horas, no Polo de Beleza da Vila Brasileira (rua Rua João Gualberto Mafra Machado, 221), a formatura de 70 alunos que concluíram cursos profissionalizantes nas áreas de beleza e moda. Receberão os diplomas 30 alunos que fizeram o curso de maquiagem – sendo 14 no período da manhã e 16 à tarde - , além de 20 alunos de corte e costura e outros 20 de manicure e pedicure.

“É um momento muito especial participar das formaturas do Fundo Social, pois observamos a alegria estampada no rosto dos alunos. Os cursos possuem grande procura porque permitem que as pessoas aumentem os ganhos, no caso de quem já trabalha, ou então ajudam os alunos a entrar no mercado. As famílias participam das formaturas e o clima é de festa, o que nos mostra que estamos no caminho certo”, observa a presidente do Fundo Social, Karin Melo.

Além dos cursos de corte e costura e manicure e pedicure, o Fundo Social oferece cursos na Padaria Artesanal e Escola de Moda (ambos no Polo da Vila Brasileira), além do tradicional Mãos na Massa, que acontece nos bairros da cidade, em igrejas e associações, a partir de solicitações dos moradores.

No dia 26 de maio, foi realizada a formatura das primeiras turmas de 2017 do Mãos na Massa. De fevereiro a maio, formaram-se no curso um total de 106 alunos, de diversas partes da cidade. São pessoas que, além de novas técnicas e habilidades, ganharam também uma perspectiva de trabalho e renda. Mais informações sobre os cursos do Fundo Social podem ser obtidas pelo telefone 4798-5143. (Marco Aurélio Sobreiro)