Fundo Social recebe 150 quilos de alimentos arrecadados pelo Clube do Fusca

Fundo Social

06 de janeiro de 2017

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes, Karin Melo, recebeu nesta sexta-feira (06/01) pela manhã, no gabinete, a primeira doação de sua gestão à frente do órgão. Foram 150 quilos de alimentos - macarrão, arroz, óleo e açúcar, entre outros - doados pelo Clube do Fusca da cidade, que foram arrecadados durante o 23º Encontro Nacional de Fuscas, realizado no dia 18 de dezembro do ano passado, em Mogi. A doação teve a participação do vice-prefeito Juliano Abe e de sua esposa, Renata Terumi Sasaki, que também é diretora do Fundo Social. "Para nós é um prazer receber esta doação, que é a primeira de nossa gestão. Eu conheço bem o trabalho dos clubes de veículos, já participei durante muitos anos de grupos assim, como o Jeep Clube, e sei da seriedade dos participantes. Agradeço a doação e destaco este espírito de colaboração com as causas sociais que existe entre vocês. Vamos encaminhar estes alimentos para uma das mais de 300 entidades cadastradas no Fundo Social e convidaremos o Clube do Fusca para acompanhar a entrega", disse Karin aos diretores da entidade. O presidente do Clube do Fusca, André Takeda, lembrou que o encontro realizado em dezembro, na cidade, foi o maior do Brasil, com mais de 2 mil veículos - entre Fuscas, Kombis e Brasílias, todos eles veículos antigos da marca Volkswagen. De acordo com ele, vieram para Mogi das Cruzes representantes de estados como o Paraná, Santa Catarina, Rio de Janeiro e Espírito Santo. O vice-prefeito Juliano Abe acrescentou que o evento movimentou os restaurantes e a rede hoteleira da cidade: "Só no final de semana do encontro, que aconteceu na Avenida Cívica, tivemos os dois principais hotéis da região central lotados com a presença dos participantes. Trata-se de um evento que aqueceu a economia local", explicou. Takeda frisou que os eventos do Fusca Clube possuem caráter social. No 23º Encontro de Fuscas, cada participante doou dois quilos de alimentos não-perecíveis. "Temos uma agenda com outros eventos e, sempre que eles acontecem, nós procuramos promover arrecadações que são destinadas ao Fundo Social", disse Takeda, que esteve no evento desta sexta-feira ao lado do diretor Everton Caleb. (MAS)