Fundo Social recebe da empresa Winover a doação de 262.810 tampinhas plásticas

Fundo Social

10 de outubro de 2019
A presidente do Fundo Social, Karin Melo, esteva na empresa Winover nesta quinta-feira, para receber a doação de tampinhas plásticas e a equipe estava engajada na campanha Outubro Rosa

A presidente do Fundo Social de Mogi das Cruzes, Karin Melo, esteve na Winover nesta quinta-feira (10/10), para receber doações para o programa Tampinha Solidária. A empresa de call center fez uma dinâmica com caráter competitivo entre seus funcionários, que culminou com a arrecadação de 262.810 de tampas plásticas.

As mais de 27 equipes da empresa foram desafiadas a arrecadar o maior número possível de tampinhas e cada uma delas ficou com um recipiente para a coleta do material. A ação se estendeu por dois meses e a equipe vencedora, que conseguiu arrecadar sozinha mais de 123 mil tampas, ganhou um café completo como prêmio.

“É muito gratificante ver que as pessoas estão se mobilizando e criando ações dentro de empresas e escolas para ajudar o Tampinha Solidária. Partimos nesta semana para a quarta venda de tampinhas e os números não param de crescer. Muito obrigada pela colaboração”, destacou a presidente do Fundo Social, Karin Melo.

As funcionárias também se vestiram de rosa, para demonstrar o engajamento às campanhas Outubro Mais Rosa e Novembro Mais Azul, que foram lançadas pela Secretaria Municipal de Saúde na última semana e têm apoio do Fundo Social.

O Tampinha Solidária é uma ação que converte tampinhas plásticas de produtos do dia dia em apoio à ONGs e protetores independentes de cães e gatos da cidade. Após a arrecadação, as tampinhas são encaminhadas para uma sala no Pró-Hiper, onde voluntários fazem a separação do material por cor.

Trata-se de uma campanha permanente, portanto quanto mais tampinhas forem arrecadadas, mais protetores de animais serão beneficiados. Já são mais de 300 pontos de coleta espalhados pelo município e quem quiser ajudar pode entrar em contato com o Fundo Social pelo telefone 4798-5143.

O programa conta também com as feiras de adoção, que são realizadas como maneira de combater a superlotação em abrigos de animais, que são em sua maior parte resgatados das ruas. A primeira feira de adoção foi realizada no mês de setembro e a segunda edição acontecerá neste sábado (12/10), no Parque Centenário, juntamente à edição especial do programa Bairro Feliz, em comemoração ao Dia das Crianças. (Lívia de Sá)