Furto de cabos de energia afeta abastecimento de água no Jardim Bela Vista

Serviço Municipal de Águas e Esgotos

02 de junho de 2020

Um furto de cabos de energia, na noite de segunda-feira (01/06), paralisou o funcionamento do sistema de bombas da Estação Elevatória de Água do Jardim Bela Vista, em Cezar de Souza. Com isso, o abastecimento foi interrompido. As equipes de manutenção eletromecânica do Semae concluíram a reinstalação dos cabos na manhã desta terça (02), mas a previsão é de que o fornecimento de água seja normalizado à noite. A elevatória envia água para o reservatório da parte alta do loteamento, de onde ocorre a distribuição para o bairro.

Como sempre ocorre nessas paralisações, a autarquia reforça aos moradores a recomendação para utilizar com economia a água armazenada em suas caixas-d’água, evitando a limpeza de carros e quintais e o desperdício em tarefas domésticas essenciais como a lavagem de louças e de roupas, além de reduzir o tempo de banho.

Ter um reservatório é fundamental para evitar transtornos durante os trabalhos de manutenção da rede ou outras intervenções que exigem a interrupção do abastecimento.

A reserva de 200 litros para cada morador é suficiente. Assim, uma casa com cinco pessoas deve ter uma caixa com capacidade para mil litros. Isso garante o abastecimento da residência por até 24 horas sem fornecimento de água.

Ruas e avenidas afetadas:
Avenida Huber Warco
Avenida Kennedy – Parcial