Furto de cabos elétricos interrompe abastecimento no Jardim Nove de Julho

Serviço Municipal de Águas e Esgotos

07 de agosto de 2020
facebook whatsapp
Acessibilidade

O furto de cabos elétricos, na madrugada desta sexta-feira (07/08), paralisou o funcionamento do sistema de captação e tratamento de água do Jardim Nove de Julho, o que interrompeu o abastecimento do bairro. As equipes de manutenção eletromecânica do Semae trabalham para solucionar o problema o mais rápido possível e a previsão é de que os reparos sejam concluídos à noite, com retomada imediata da captação. No entanto, a normalização do abastecimento deve ocorrer somente na madrugada de sábado (08/08).

Por isso, a autarquia recomenda aos moradores que utilizem com economia a água armazenada em suas caixas-d’água, evitando a limpeza de carros e quintais e o desperdício em tarefas domésticas essenciais como a lavagem de louças e de roupas, além de reduzir o tempo de banho.

Ter um reservatório é fundamental para evitar transtornos durante os trabalhos de manutenção da rede ou outras intervenções que exigem a interrupção do abastecimento.

A reserva de 200 litros para cada morador é suficiente. Assim, uma casa com cinco pessoas deve ter uma caixa com capacidade para mil litros. Isso garante o abastecimento da residência por até 24 horas sem fornecimento de água pela rede.

Mais informações pelo telefone 115