Guarda Municipal evita tentativa de invasão no CRAS de Jundiapeba

Secretaria de Segurança

21 de maio de 2020
A Guarda Municipal de Mogi das Cruzes impediu, na noite desta quarta-feira (20/05), uma tentativa de invasão do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) de Jundiapeba

A Guarda Municipal de Mogi das Cruzes impediu, na noite desta quarta-feira (20/05), uma tentativa de invasão do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS II) de Jundiapeba. Os invasores danificaram um portão, mas não conseguiram levar nenhum equipamento que estava no local.

Por volta das 22 horas, a corporação recebeu um alerta de possível invasão e uma viatura que fazia o patrulhamento em Jundiapeba se deslocou imediatamente para o local. Os suspeitos fugiram com a chegada dos guardas municipais.

Na manhã desta quinta-feira (21/05), funcionários da Secretaria Municipal de Assistência Social estiveram no local para verificar a estrutura e registrar o boletim de ocorrência. Durante a manhã, também foi providenciada a manutenção do portão que foi danificado.

Mogi das Cruzes conta com sete unidades de CRAS. As estruturas oferecem Serviços de Proteção Social Básica para famílias em situação de vulnerabilidade. São serviços, programas e projetos que visam a sustentabilidade e a garantia de direitos, com reforço nos acolhimentos e orientações sobre esse novo momento.

Com as medidas de restrição para o combate à disseminação do novo coronavírus, as unidade do CRAS mantêm os atendimentos, principalmente para a população de baixa renda, mas com os cuidados de recepção/triagem/agendamento de datas.

Localização de veículo

Na tarde desta quarta-feira (20/05), a Guarda Municipal localizou uma motocicleta furtada. O fato aconteceu na estrada Velha do Pium, no Jardim Piatã, e foi registrado no 1º Distrito Policial.

Os guardas municipais patrulhavam a região quando abordaram um homem que estava com duas motocicletas. Ele informou que seria um prestador de serviços de empresas de seguro e que um dos veículos era seu e o outro havia sido encontrado por um sistema eletrônico de localização.

Após a apresentação dos documentos, a motocicleta furtada foi encaminhada ao 1º Distrito Policial, que irá investigar o caso, e o homem foi liberado na sequência.