Guarda Municipal flagra motocicleta com placa adulterada e chassi raspado

Secretaria de Segurança

27 de janeiro de 2020

A Guarda Municipal de Mogi das Cruzes apreendeu, na tarde deste sábado (25/01), uma motocicleta com a placa adulterada e a numeração de chassi raspada no Jardim Layr. A ocorrência foi registrada na rua Catorze e registrada no 1º Distrito Policial. O condutor do veículo, um menor de 16 anos, também foi encaminhado para a delegacia.

Os guardas municipais faziam o patrulhamento da região quando avistaram um grupo de motos estacionadas em uma área sem residências próximas, na rua Catorze. Ao perceber a presença da viatura, vários motociclistas tentaram fugir, inclusiva tampando as placas para que elas não fossem identificadas.

A equipe abordou um grupo e verificou que uma das motocicletas, que estava com o menor, tinha uma placa feita de maneira artesanal. Após consulta sobre a situação do veículo, não foi verificada queixa de furtou ou roubo, no entanto a numeração constava como sendo um veículo de Goiás, enquanto a placa irregular apontava para São Paulo. A moto também estava com a numeração do chassi raspada.

O rapaz alegou que havia comprado a motocicleta de um desconhecido. Ele foi encaminhado à delegacia, onde foi registrado boletim de ocorrência.

A Prefeitura de Mogi das Cruzes vem investindo no fortalecimento do trabalho da Guarda Municipal para a melhoria da segurança da população. Entre as ações desenvolvidas está a ampliação do efetivo da corporação, implantação de novas câmeras de monitoramento, criação de novos grupos de atuação e a entrega de viaturas.

Em Jundiapeba, também está sendo construído o Polo Municipal de Segurança, com investimento de R$ 1.096.300,26. Já na avenida Engenheiro Miguel Gemma, no Socorro, está em andamento a construção da Central de Inteligência da Guarda Municipal. O investimento é de R$ 3,9 milhões.