III Mutirão do MEI terá orientações para microempreendedores até sexta na Prefeitura

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação

16 de maio de 2018

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social de Mogi das Cruzes iniciou na manhã desta quarta-feira (16/05), o III Mutirão do MEI (Microempreendedor Individual). O evento oferecerá até sexta-feira (18/05), das 9 às 17 horas no prédio sede da Prefeitura de Mogi das Cruzes, orientações e serviços da Sala do Empreendedor e Banco do Povo, além de atendimento gratuito de oito contadores do Sescon/SP.

“O objetivo da Prefeitura é apoiar o empresário e o empreendedor que queiram investir e se instalar na cidade. Com este evento queremos incentivar a formalização dos negócios e favorecer aqueles que querem se desenvolver e gerar empregos e desenvolvimento para nossa cidade”, disse o titular da Pasta, Clodoaldo de Moraes, que esteve acompanhado pelo secretário municipal de Finanças, Aurílio Caiado.

Trabalhando há dois anos com a venda online de roupas infantis, Paula Batista, 32 anos, moradora de Braz Cubas, viu no evento uma oportunidade. “Já estava pensando em algo para meu negócio e a oportunidade deste evento foi perfeita. Estou há sete meses formalizada como MEI e estou pensando em abrir minha loja física”, contou.

A abertura do evento contou com a palestra “Orientações para o MEI – gestão eficaz e acesso ao crédito consciente”, ministrada pelo consultor de negócios do Sebrae-SP, Roberto Cardoso. O gerente regional do Sebrae-SP Sergio Gromik também participou do evento. A atividade faz parte da Semana Nacional do MEI, realizada até 19 de maio, que também terá ações do Sebrae/SP ao longo da semana.

Mogi das Cruzes conta com 16.601 MEIs cadastradas na Receita Federal, mas apenas 7.621 estão regularizadas junto à Prefeitura de Mogi das Cruzes. As principais categorias cadastradas são cabeleireiro, manicure e pedicure com 1.434 microempreendedores, seguido pelo comércio varejista de vestuário (lojas de roupas) com 1.156 cadastro e obras de alvenaria (pedreiros e outros profissionais da construção civil) com 665 MEIs registrados.

Para o atendimento, o microempreendedor deve levar o RG, CPF, Título de eleitor, comprovante de residência e IPTU. Aqueles que estiverem em situação irregular devem apresentar também o certificado do MEI.

Pela Semana Nacional do MEI, no Escritório do Alto Tietê do Sebrae está fazendo um atendimento especial. Os interessados poderão agendar com antecedência um horário das 17 às 20 horas até sexta-feira (18/05) e no sábado (19/05), das 9 às 15 horas. O agendamento é feito pelo telefone 4723-4510. Para mais informações sobre a Sala do Empreendedor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social, os telefones são 4798-5128 e 4798-5149. (Kelli Correa Brito)