Imagem sacra de Nossa Senhora da Conceição é encontrada

Secretaria de Cultura

18 de abril de 2019

A Prefeitura de Mogi das Cruzes informa que encontrou a imagem sacra de Nossa Senhora da Conceição, que foi retirada do local onde estava exposta, na Pinacoteca de Mogi das Cruzes e tida, a princípio, como objeto de furto.

O imediato fechamento do prédio, a partir da tarde desta quarta-feira (17/04), possibilitou à equipe técnica da Secretaria de Cultura e Turismo uma busca minuciosa nas dependências da Pinacoteca, que culminou com a localização da imagem.

A mesma foi retirada da sala onde estava exposta e escondida em um cubo de exposição, que sustenta o livro de assinaturas situado na entrada do espaço de exposição, já no piso superior do prédio.

A Prefeitura defende que o ato de esconder já foi feito com o objetivo final de furtar a imagem e o fechamento do prédio inviabilizou a conclusão do crime.