Inscrições estão abertas para cursos do Fundo Social na Escola de Empreendedorismo

Fundo Social

08 de outubro de 2018
facebook whatsapp
Acessibilidade

O Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes abriu nesta segunda-feira (08/10) as inscrições para os cursos profissionalizantes gratuitos, que serão ministrados no Estúdio Culinária, Corte e Costura e Espaço da Beleza, dentro da Escola de Empreendedorismo e Inovação. Inaugurada no penúltimo sábado (29/09), a unidade é o mais novo espaço destinado à formação e qualificação profissional da cidade, com foco no fomento ao espírito empreendedor.

Neste primeiro momento, serão oferecidos cursos nas áreas de gastronomia clássica, maquiagem, manicure e pedicure, pequenos reparos e também minioficinas de panificação, massas, hambúrgueres, sushi, temaki e cafeteria. As aulas terão início no dia 18 de outubro. 

A primeira etapa para os interessados é se inscrever até domingo (14 de outubro) por meio de formulário online, no qual devem ser inseridos dados pessoais e de contato. A partir da próxima segunda-feira, a equipe do Fundo Social entrará em contato com os cadastrados e convocará os selecionados para apresentarem a documentação necessária. Somente nesta última etapa é que a inscrição do candidato estará confirmada. 

Cadastre-se

A entrega dos documentos necessários para confirmar a inscrição, que são cópias do RG, CPF e do comprovante de residência, deverá ser feita diretamente na Escola de Empreendedorismo e Inovação (EEI), onde os cursos acontecerão. A unidade fica na rua  Senador Dantas, 326, no Centro, no edifício que antes abrigava o Instituto Dona Placidina.

Esta é mais uma oportunidade para quem busca uma colocação no mercado de trabalho e quer obter ou ampliar seus conhecimentos técnicos. Todos os cursos são gratuitos e agregam ao trabalho de capacitação profissional, que se tornou prioridade para o Fundo Social.

“É uma grande satisfação poder ampliar nossos espaços destinados à capacitação e, com isso, o número de alunos atendidos. A Escola de Empreendorismo acaba de ser entregue e o espaço está lindo, além de totalmente adequado à sua vocação, que é a oferta de qualificação profissional”, destacou a presidente do Fundo Social, Karin Melo, lembrando que os cursos têm o poder de transformar a vida das pessoas, com o desempenho de novas funções e a geração de renda.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefobne 4798-5902, da Escola de Empreendedorismo e Inovação ou então pelo 4798-5143, do Fundo Social de Solidariedade. (Lívia de Sá)