Inscrições para concurso cultural “Eu Sou Amigo da Água” terminam na sexta-feira (15/09)

Serviço Municipal de Águas e Esgotos

12 de setembro de 2017
Premiação será nesta quarta-feira (03/10). Concurso é uma parceria do Semae com a Secretaria Municipal de Educação e Diretoria Regional de Ensino de Mogi das Cruzes (Divulgação/Semae)

Termina na próxima sexta-feira (15/09) o prazo de inscrições e envio dos trabalhos para o concurso cultural "Eu Sou Amigo da Água", para alunos e professores das redes municipal e estadual de Educação. O concurso é uma parceria do Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) com a Secretaria Municipal de Educação e Diretoria Regional de Ensino de Mogi das Cruzes. As categorias são Produção Textual, Videodocumentário, Música e Letra Original ou Paródia, Jogo Educativo e Fotografia. Até esta terça-feira (12/09), 57 trabalhos foram inscritos.

A categoria Produção Textual será dividida em quatro modalidades: Cartaz (2º e 3º ano), Poema (4º e 5º ano), Crônica (6º ao 9º ano) e Artigo de Opinião (Ensino Médio), sendo a inscrição de um aluno com professor orientador.

O videodocumentário é aberto a todo Ensino Fundamental e Médio, sendo permitida a inscrição de até seis alunos com um professor orientador. O mesmo critério serve para as categorias Música e Letra Original ou Paródia e Jogo Educativo. O concurso de fotografia será exclusivo para professores.

O Regulamento está disponível em https://goo.gl/p9eHLF. As inscrições para alunos e professores de escolas municipais pode ser feitas no link https://goo.gl/forms/5Ks2m0dJj5B2RNuF2 e das estaduais em https://goo.gl/MZfqq7.

A premiação será no dia 21 de setembro de 2017. Os autores dos trabalhos premiados ganharão um kit de brindes e visitarão a estação de captação de água do Semae, no bairro Rio Acima, em 22 de setembro (Dia do Rio Tietê).

Mais informações pelo telefone 4798-6392 (Divisão de Meio Ambiente do Semae). (Julio Nogueira)

 

Categorias

- Produção Textual

Dividido em 4 modalidades: Cartaz (2º e 3º ano), Poema (4º e 5º ano), Crônica (6º ao 9º ano) e Artigo de Opinião (Ensino Médio)

Inscrição de um aluno com professor orientador.

 

- Videodocumentário

Para todo o Ensino Fundamental e Médio

Inscrição de até 6 alunos com 1 professor orientador

 

- Música e Letra Original ou Paródia

Para todo o Ensino Fundamental e Médio

Inscrição de até 6 alunos com 1 professor orientador

 

- Jogo Educativo

Para todo o Ensino Fundamental e Médio

Inscrição de até 6 alunos com 1 professor orientador

 

- Fotografia

Para professores