Iprem fica em nono lugar no Brasil em boas práticas de gestão previdenciária

Instituto de Previdência Municipal

22 de setembro de 2017

O Instituto de Previdência Municipal (Iprem) de Mogi das Cruzes ficou em nono lugar entre os institutos de grande porte (mais de 5 mil segurados) de todo o Brasil, no 8º Prêmio Boas Práticas de Gestão Previdenciária, promovido pela Associação Nacional de Entidades de Previdência de Estados e Municípios (Aneprem). A premiação foi realizada dos dias 18 a 20 de setembro, em Curitiba (PR), durante o 17º Congresso Nacional de Previdência da Aneprem.

Participaram do evento representantes de 25 estados, dos mais de 2 mil institutos de previdência existentes no País. De todos os inscritos, somente 22 foram premiados por atingir a pontuação mínima para participar. Os critérios foram: transparência, ética, responsabilidade corporativa e social e equidade.

“No momento atual, em que vários institutos encontram-se em crise, o Iprem de Mogi demonstra uma administração de transparência, equilíbrio financeiro atuarial e um bom desempenho na capitalização de recursos”, afirma o diretor-superintendente José Carlos Calderaro.

Com mais de 5,6 mil segurados, o instituto mogiano paga 1.142 aposentadorias, 343 pensões e tem 4.131 servidores ativos. Sua estrutura é formada por oito servidores e três estagiários.

“A missão do Iprem é administrar com eficiência e transparência os recursos financeiros da autarquia, cumprindo com todas as obrigações legais, previdenciárias e fiscais, propiciando o pagamento de benefícios aos seus segurados e pensionistas, de forma eficiente, segura e sustentável”, conclui Calderaro.