Iprem fica em nono lugar no Brasil em boas práticas de gestão previdenciária

Instituto de Previdência Municipal

22 de setembro de 2017
Servidores do Iprem de Mogi das Cruzes recebem prêmio em Curitiba (Foto: Divulgação/Iprem)

O Instituto de Previdência Municipal (Iprem) de Mogi das Cruzes ficou em nono lugar entre os institutos de grande porte (mais de 5 mil segurados) de todo o Brasil, no 8º Prêmio Boas Práticas de Gestão Previdenciária, promovido pela Associação Nacional de Entidades de Previdência de Estados e Municípios (Aneprem). A premiação foi realizada dos dias 18 a 20 de setembro, em Curitiba (PR), durante o 17º Congresso Nacional de Previdência da Aneprem.

Participaram do evento representantes de 25 estados, dos mais de 2 mil institutos de previdência existentes no País. De todos os inscritos, somente 22 foram premiados por atingir a pontuação mínima para participar. Os critérios foram: transparência, ética, responsabilidade corporativa e social e equidade.

“No momento atual, em que vários institutos encontram-se em crise, o Iprem de Mogi demonstra uma administração de transparência, equilíbrio financeiro atuarial e um bom desempenho na capitalização de recursos”, afirma o diretor-superintendente José Carlos Calderaro.

Com mais de 5,6 mil segurados, o instituto mogiano paga 1.142 aposentadorias, 343 pensões e tem 4.131 servidores ativos. Sua estrutura é formada por oito servidores e três estagiários.

“A missão do Iprem é administrar com eficiência e transparência os recursos financeiros da autarquia, cumprindo com todas as obrigações legais, previdenciárias e fiscais, propiciando o pagamento de benefícios aos seus segurados e pensionistas, de forma eficiente, segura e sustentável”, conclui Calderaro.