Jardim Layr recebe a partir deste sábado o mutirão do Cuida+Mogi

Secretaria de Serviços Urbanos

21 de julho de 2017

Neste sábado (15/07), as equipes do Cuida+Mogi estarão no distrito de Braz Cubas, para atender ao bairro Jardim Layr. As equipes do Departamento de Limpeza Pública, responsáveis pelos trabalhos de varrição, roçada, raspagem, capinação e retirada de lixo e entulho estarão a partir das 7h no local, cuidando da manutenção de um total de aproximadamente 15 vias públicas. Depois, ao longo da semana, outras equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e também do Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) entrarão no bairro, para serviços complementares.

Estão compreendidas pelo perímetro deste Cuida+Mogi deste sábado ruas como Guarapiranga, Travessa 2, Brigadeiro Newton Braga, Taúba, Tingassu, Domingos de Souza, rua do Cambuca, Ipirapema, Aratimbo, José Caporalli e Pedro Dudu da Silva. Essas mesmas vias receberão, ao longo da semana, a Operação Tapa-Buraco e também trabalhos de verificação e melhorias do Semae.

As equipes da Operação Cata-Tranqueira também estarão em Braz Cubas neste sábado, atendendo aos bairros Vila Brasileira, Parque Olímpico, Vila Pomar, Vila Melchizedec, Loteamento Alvorada, Vila Bela Vista e Vila Municipal. Moradores desses bairros que possuem itens inservíveis, como móveis velhos, devem deixá-los nas calçadas de casa nos primeiros minutos da manhã, para a recolha.

No último sábado (08/07), as equipes do Cuida+Mogi estiveram na Vila Nova Aparecida, em Cezar de Souza, onde fizeram a retirada de 28 toneladas de lixo e entulho, mais raspagem de 9,1 mil metros lineares de guias, além de capina em mais de 17 mil metros quadrados de áreas públicas. Já as equipes da Operação Tapa-Buraco fizeram 256 reparos, com a utilização de 59 toneladas de asfalto.

Os próximos bairros a serem atendidos pelo mutirão, se não houver alterações na programação, serão a Vila Pomar, Vila Melchizedec e o Loteamento Alvorada. O número de serviços realizados em cada local depende diretamente da demanda do bairro. Por isso, em alguns pontos a força-tarefa dura apenas um dia, enquanto que, em outros, pode se estender por semanas.

Os mutirões do Cuida+Mogi são feitos tendo como base principal as demandas da população registradas oficialmente por meio da Ouvidoria Geral, no telefone 156 ou pelo portal Fala Cidadão. Os cidadãos que quiserem solicitar serviços de manutenção em áreas públicas de seu bairro, portanto, devem utilizar esses canais oficiais para o registro de suas demandas. (Lívia de Sá)