Jardim Santos Dumont recebe edição do programa Bairro Feliz neste sábado

Secretaria de Esportes e Lazer

15 de agosto de 2019

O Jardim Santos Dumont III recebe neste sábado (17/08), das 10h às 14h, mais uma edição do programa Bairro Feliz, iniciativa da Prefeitura de Mogi das Cruzes que leva atrações de lazer e serviços a todas as regiões da cidade. A atividade acontecerá na escola municipal Professora Florisa Faustino Pinto.

A edição deste sábado terá a apresentação da banda e do coral da escola municipal Professora Florisa Faustino Pinto e dos alunos do CEIM Professora Clara Rodrigues Nahum e do CEIM Professor Cácio Costa Neves, além do cantor Luiz Cláudio.

As crianças poderão se divertir com os brinquedos já tradicionais da iniciativa, pintura facial, contação de histórias, leitura de livros e revistas e participar dos concursos de modelo, embaixadas e dança.

Na parte de serviços, a Unidade Móvel do Semae estará no Bairro Feliz para atender a população. Pela agência móvel, será oferecido um serviço semelhante ao disponível nas unidades do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC), como alteração de titularidade; alteração de endereço de entrega; cancelamento de endereço de entrega; emissão de guias; emissão de segunda via; cancelamento de débito automático e solicitações para vistoria, aferição de hidrômetro, nova ligação, religação, troca de registro, reativação/inativação de ligação, substituição de hidrômetro, parcelamento de dívidas e revisão de faturamento.

Na área da saúde, a população poderá atualizar a caderneta de vacinação, ter acesso a atendimento odontológico, acupuntura auricular, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, exames de DST/Aids e coleta de papanicolau, além da campanha contra o mosquito Aedes Aegypti e emissão dos Cartões SIS e SUS. A equipe do Centro de Controle de Zoonoses oferecerá orientações sobre o cuidado com os animais de estimação e agendamento para castração.

Na Assistência Social, a Unidade Móvel oferecerá divulgação e atendimento sobre programas para a população. O Crescer disponibilizará atividades de corte de cabelo, limpeza de pele e esmaltação de unhas, desenvolvidas por alunos e monitores da iniciativa. A Coordenadoria de Habitação fará orientações sobre programas habitacionais. Na Sala de Informática da escola, haverá orientação sobre o uso de computadores.

O Bairro Feliz também terá com serviço de emissão da primeira via da carteira de identidade para menores de 18 anos feita pela Polícia Civil. Para a elaboração do documento, é necessária a apresentação do original e uma cópia da certidão de nascimento. A prestação de serviços também terá orientações jurídicas com a OAB e sobre empreendedorismo com as equipes do Banco do Povo e do Sebrae.

O Emprega Mogi receberá currículos e fará a emissão de carteiras de trabalho. A Escola de Empreendedorismo e Inovação oferecerá informações sobre os cursos oferecidos, enquanto o programa Mogilínguas atenderá sobre os cursos gratuitos de inglês, francês e espanhol.

Ainda no atendimento aos moradores, a Ouvidoria Municipal estará no Bairro Feliz para coleta de opiniões e o Procon fará orientações à comunidade sobre os direitos do consumidor.

A Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente oferecerá informações sobre o programa Recicla Mais Mogi, educação ambiental, fará o plantio de árvores e doação de mudas, dentro das ações do Junho Verde. A Escola Mirim de Trânsito terá atividades voltadas à segurança viária para crianças, dentro do programa Mogi pela Vida. A empresa Mogi Passes também estará presente no Bairro Feliz, com orientação e serviços sobre o Cartão SIM.

A unidade móvel do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) atenderá a população com serviços como cartão de estacionamento para idoso, ISS, segunda via do IPTU, cobrança amigável, atualização de cadastro e informações sobre o cadastro imobiliário.

A escola municipal Professora Florisa Faustino Pinto fica no encontro das ruas Europa e Tailândia, no Jardim Santos Dumont III. (Luiz Maritan)