Jundiapeba recebe prédio da segunda unidade do Restaurante Popular na cidade

Secretaria de Assistência Social

22 de dezembro de 2020
facebook whatsapp
Acessibilidade

O prefeito Marcus Melo entregou nesta terça-feira (22/12) o prédio da segunda unidade do Restaurante Popular de Mogi das Cruzes. O novo equipamento está instalado na esquina da Avenida José de Souza Branco com a Rua Dr. Francisco Soares Marialva, ao lado da nova Unidade de Pronto de Atendimento 24 horas de Jundiapeba. 

“Trata-se de um importante investimento da Prefeitura para garantir segurança alimentar para uma região populosa e com muitas famílias em situação de vulnerabilidade social”, explicou a secretária Neusa Marialva. 

O novo restaurante tem 300 metros quadrados de área construída, com amplo salão para 200 lugares. O objetivo é ampliar a rede de atendimento social já existente em Jundiapeba para atender às demandas da população local. O investimento da Prefeitura na obra foi de R$ 1.033.666,60. Com o prédio pronto, o próximo passo será a montagem e instalação do restaurante em parceria com o Governo do Estado.  

Pandemia

Durante a pandemia, o Restaurante Bom Prato, localizado na área central, tem sido um importante aliado da população. Com a quarentena e os inevitáveis impactos no orçamento dos cidadãos, as unidades de todo o Estado passaram a servir também jantar, além de funcionar nos finais de semana e feriados. As refeições são servidas em embalagens descartáveis, já que não é possível se alimentar nas unidades.