Mais de 500 idosos participam do Baile da Primavera e Concurso Miss e Mister 2017

Secretaria de Assistência Social

18 de setembro de 2017

Mais de 500 idosos prestigiaram o Baile da Primavera e o Concurso Miss e Mister Terceira Idade 2017, realizado na última sexta-feira (15/09), no salão social do Clube Náutico Mogiano. Maria Benedita Simão e Katumi Ito foram os eleitos da noite e poderão representar Mogi das Cruzes em novos concursos de beleza na terceira idade.

O tradicional concurso contou com 30 candidatos – 23 mulheres e 7 homens – que desfilaram sob o comandado do cantor e bailarino Márcio Mendes, do Trio Los Angeles. “É sempre um grande prazer e uma alegria imensa realizar esse concurso em Mogi das Cruzes, onde encontramos um grupo sempre muito disposto e festivo”, afirmou.

Neste ano, a Prefeitura de Mogi das Cruzes inovou no formato do evento e realizou também o tradicional Baile da Primavera, animado ao som da Banda Tempero Latino. “Foi uma noite de muita alegria e alto astral, com dois grandes eventos que se complementaram e garantiram ainda mais animação aos nossos idosos e seus familiares”, comemorou a secretária municipal de Assistência Social, Neusa Marialva.

O Concurso Miss e Mister Terceira Idade é realizado há oito anos em Mogi das Cruzes com intuito de promover o convívio social e familiar dos idosos, além de valorizar o charme, a beleza e a elegância dos candidatos, elegendo entre os inscritos representantes do município para participação em eventos externos voltados para a terceira idade.

Em Mogi das Cruzes, o evento é mais um entre várias iniciativas da Prefeitura Municipal para melhorar a qualidade de vida dos idosos. Um exemplo desse trabalho são as Academias da Terceira Idade espalhadas em vários bairros da cidade, onde os idosos, com orientação de monitores, podem praticar exercícios físicos. Outros programas importantes são o Pró-Hiper do Mogilar, a Unidade Avançada da ATI, em Jundiapeba, e a UnicaFisio, em Braz Cubas, onde pessoas com mais de 60 anos podem participar de aulas de musculação, hidroginástica, entre outros atendimentos supervisionados por equipes multiprofissionais.