Manutenção elétrica da EDP afetará abastecimento em 6 avenidas e ruas do Mogi Moderno

Serviço Municipal de Águas e Esgotos

10 de julho de 2020

Nesta segunda-feira (13/07), das 14h às 17h, uma manutenção preventiva da EDP, na rede de distribuição elétrica onde está localizada a Estação Elevatória de Água do Mogi Moderno, afetará o fornecimento de água para as seguintes avenidas e ruas do bairro: avenida Brasil, avenida Prefeito Carlos Ferreira Lopes (parcial), avenida Professor Mariano Salvarani (parcial), rua Benedita Berné da Silva, rua Ferdinando Morrone e rua Francisco Corrêa. A previsão do Semae é de que o abastecimento seja normalizado à noite.

A autarquia recomenda aos moradores dos bairros afetados que utilizem com economia a água armazenada em suas caixas-d’água, evitando a limpeza de carros e quintais e o desperdício em tarefas domésticas essenciais como a lavagem de louças e de roupas, além de reduzir o tempo de banho.

Ter um reservatório é fundamental para evitar transtornos durante os trabalhos de manutenção da rede ou outras intervenções que exigem a interrupção do abastecimento.

A reserva de 200 litros para cada morador é suficiente. Assim, uma casa com cinco pessoas deve ter uma caixa com capacidade para mil litros. Isso garante o abastecimento da residência por até 24 horas sem fornecimento de água pela rede.

Mais informações pelo telefone 115.