Marcus Melo parabeniza a Banda do Cempre do Botujuru pelo bicampeonato nacional

13 de dezembro de 2019

O prefeito Marcus Melo recebeu, na tarde desta sexta-feira (13/12) no prédio-sede da Prefeitura de Mogi das Cruzes, os alunos e a equipe da Banda Escolar do Cempre Prof. José Limongi Sobrinho, no Botujuru, que conquistou o bicampeonato nacional de bandas e fanfarras no último final de semana. O grupo, formado por 52 componentes com idades entre 8 e 14 anos, atingiu 99,22% dos pontos possíveis, fazendo a maior nota de todo o campeonato, realizado em Senador Canedo (GO).

“Quero parabeniza-los e agradecê-los por levarem o nome de Mogi das Cruzes ao mais alto lugar. Vocês estão na música e a música está em vocês. Vocês estudaram, se preparam e enfrentaram o desafio da competição. Esta é uma forma de toda a cidade agradecer e reconhecer o que trouxeram para nossa cidade. Obrigada e continuem nesse caminho, sendo exemplo para outras escolas de Mogi”, disse o prefeito.  A primeira conquista nacional foi em 2017 em Aracaju (SE).

A banda faz parte do projeto Pequenos Músicos... Primeiros Acordes na Escola, promovido pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria de Educação, onde são atendidos 11 mil alunos. A secretária adjunta de Educação, Catia Moyano, também participou da homenagem. “Muito orgulho destas crianças que trouxeram esta grande conquista para a cidade e para a rede municipal de ensino. Continuem com este objetivo porque todos têm talento para transformar a música como caminho de vida ou fazê-la um parte importante de sua trajetória”, disse.

O maestro e coordenador do projeto no Botujuru, Ewerton Ravelli, destacou a importância da conquista para os alunos. “É importante para o município, para os pais dos alunos por verem o talento dos filhos demonstrado através da música. Nessas horas vem a recompensa por todo o trabalho que temos feito e é uma alegria saber que este momento marcará a vida deles”, disse. “Foi muito legal participar do campeonato, fiquei bastante nervosa, mas deu tudo certo. A música é meu objetivo quando crescer”, disse a aluna Julia Charrua, 11 anos, que toca clarinete na banda.

O maestro Ravelli, professores e alunos da banda receberam um certificado em reconhecimento pela conquista do bicampeonato. Diretor artístico do Pequenos Músicos e da Sinfônica Mogi, associação que administra o projeto, o maestro Lelis Gerson também foi homenageado.  (Kelli Correa Brito)