Marcus Melo visita empresas no Taboão e destaca apoio aos empresários

Gabinete

10 de setembro de 2019

O prefeito Marcus Melo visitou três empresas no Distrito do Taboão na manhã desta terça-feira (10/09). A Prefeitura de Mogi das Cruzes tem feito um trabalho constante de apoio aos empresários e o chefe do executivo tem ido até as empresas para verificar as demandas e se colocar a disposição dos empreendedores da cidade. A visita foi acompanhada pelo presidente da Câmara Municipal, Sadao Sakai e o diretor de Novos Negócios, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social, Luiz Pinheiro.

“A Prefeitura não pode ser o primeiro empecilho para o empreendedor que quer investir na cidade ou ampliar sua atividade no município. Temos feito um trabalho diário de ouvir os empresários e nos colocar à disposição para atendê-los no que for possível. Está em andamento o programa Desenvolve Mogi, que tem como meta criar nos próximos 24 meses 10 mil oportunidades de trabalho. Vamos trabalhar lado a lado com os empreendedores em prol do desenvolvimento da nossa cidade”, disse o prefeito Marcus Melo.

A visita teve início na Corprint Gráfica e Editora, que chegou ao Taboão em outubro de 2018 vinda da capital paulista. Fundada em março de 1983, é especializada na produção de livros. Também imprime revistas, catálogos, manuais de instrução e embalagens.  A empresa também possui uma planta em Manaus (AM). O prefeito foi recebido pelos sócios-proprietários Nobuo Maeda e Caê Maeda. Em Mogi, a empresa conta com 100 funcionários e tem faturamento médio anual de R$ 20 milhões.

Norberto Navarro, proprietário da CostaNavarro, também recebeu o prefeito. Criada para atender à crescente demanda da construção civil, opera há 20 anos no mercado e está sediada em Mogi das Cruzes desde então. Conta com 80 colaboradores e é líder no segmento em que atua, produzindo grelhas, porta-grelhas, ralos, tampas, letras e algarismos residências, entre outros produtos em alumínio fundido. A empresa está presente nos principais “Home Centers” e varejo da construção, com representantes em todo o território nacional.

A empresa Itaquá Indústria e Comércio de Suprimentos Gráficos Ltda., sob o comando do sócio-proprietário José Donizete Rodrigues, finalizou a programação desta terça. A empresa foi criada para ser uma opção viável e constante no mercado gráfico para fornecimento de insumos químicos. A empresa produz: thinner, aguarrás, querosene, diluente PU, desengraxante e isopropílico. As autoridades conheceram os estoques e as linhas de produção das empresas. (Kelli Correa Brito)