Melo recebe secretário-geral e fará visita à Câmara de Comércio e Indústria Japonesa do Brasil

14 de fevereiro de 2018

O prefeito Marcus Melo recebeu em seu gabinete, nesta quarta-feira (14/02) à tarde, a visita do secretário-geral da Câmara de Comércio e Indústria Japonesa do Brasil, Fujiyoshi Hirata. Acompanhado pelo presidente da Câmara de Mogi das Cruzes, Pedro Komura, e pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, Clodoaldo de Moraes, Hirata falou sobre a importância da parceria entre Brasil e Japão no setor industrial e agendou, para o dia 20 de julho, uma visita do prefeito mogiano à Câmara de Comércio para apresentar a cidade aos investidores.

“Estamos trabalhando para atrair novas empresas para Mogi das Cruzes e a cidade oferece boas condições para receber investimentos. Queremos reduzir a burocracia e temos atrativos importantes, como mão-de-obra qualificada e boa localização geográfica, afinal a cidade fica próxima do Porto de Santos, do Aeroporto de Guarulhos e de rodovias como a Dutra e a Ayrton Senna”, disse Melo, citando ainda os esforços da Administração Municipal para atrair empresas a área de tecnologia, com iniciativas como a montagem do Polo Digital.

Hirata elogiou a disposição do prefeito em abrir o município para novas empresas e comentou que estas características agradam os investidores japoneses. Na conversa com Melo, Hirata demonstrou conhecer Mogi das Cruzes. Ele trabalhou na unidade da Rohm entre 1973 e 1997 e seus três filhos nasceram aqui. “Mogi tem uma forte ligação com a comunidade japonesa e é uma ótima cidade, que vem crescendo e se desenvolvendo muito”, disse. (Marco Aurélio Sobreiro)