Mercado do Produtor receberá Expo Mogi é Agro e Feira Temática de Cogumelos

Secretaria de Agricultura e Abastecimento

20 de setembro de 2018
facebook whatsapp
Acessibilidade
O Mercado do Produtor Minor Harada, no Mogilar, recebeu melhorias, que serão entregues nesta terça-feira ((11/12), às 11 horas. (Foto: Ney Sarmento/PMMC)

O agronegócio mogiano, com sua produção e abastecimento, será o destaque da Expo Mogi é Agro, que será realizada nesta sexta-feira (21/09) às 18 horas, no Mercado do Produtor Minor Harada, no Mogilar, durante a feira noturna, que acontece às sextas-feiras no local. A programação também contará com a Feira Temática de Cogumelos, que tem como objetivo valorizar a produção local e incentivar as várias formas de consumo.

Serão expostos no local verduras e legumes, frutas, mel, ovos e flores. “Vamos apresentar a produção agrícola da nossa cidade, mas também os produtos que são comercializados aqui e fazem parte da nossa rede de abastecimento. Nosso objetivo com o programa Mogi é Agro é fortalecer o agronegócio de Mogi das Cruzes e uma das bases deste trabalho é resgatar o mercado interno com a apresentação destes produtos e seu potencial”, disse o secretário de Agricultura, Renato Abdo.

A exposição contará ainda com um estande sobre a produção de mel, que integra a agropecuária mogiana. Mogi das Cruzes possui um rebanho de 1,8 milhões de cabeças de animais, entre os bovinos, caprinos, ovinos e equídeos e ainda, a apicultura, a avicultura, coturnicultura e piscicultura. O faturamento anual do setor é estimado em R$ 90 milhões.

Feira Temática de Cogumelos

A Feira Temática de Cogumelos teve início nesta quinta-feira (20/09) no Largo do Rosário. Mogi das Cruzes é líder nacional neste segmento, concentrando 60% dos produtores de todo o Brasil. A produção movimenta anualmente R$ 22 milhões. Nesta sexta-feira (21/09), a feira estará no local das 10 às 17 horas e no sábado (22/09), das 9 às 14 horas.

A feira estará junto à Expo Mogi é Agro, no Mercado do Produtor e terá continuidade nos dias 27 e 28 de setembro, das 10 às 17 horas e no dia 29, das 9 às 14 horas. “Iniciamos este trabalho com o ponto de safra do caqui que foi uma experiência importante para a divulgação do potencial de outros produtos que são referência na agricultura mogiana”, completou Abdo. (Kelli Correa Brito)