Mogi das Cruzes fecha disputa dos Jogos Regionais com 11 títulos e 13 vice-campeonatos

Secretaria de Esportes e Lazer

21 de julho de 2017

Mogi das Cruzes foi um dos destaques das disputas dos Jogos Regionais, que aconteceram em Caraguatatuba e terminaram nesta quinta-feira (20/07). No balanço final, divulgado pelos organizadores da competição, as equipes da cidade conquistaram o título em 11 modalidades e o vice-campeonato em outras 13.

Com os resultados obtidos em Caraguatatuba, Mogi das Cruzes classificou 27 modalidades para a disputa dos Jogos Abertos, sendo 16 equipes para a Primeira Divisão e 11 equipes para a Segunda Divisão. Por uma alteração no regulamento da competição para este ano, não há uma classificação geral de pontuação por cidades.

A disputa passou a ser feita em cada modalidade e as equipes campeãs se classificam para a Primeira Divisão dos Jogos Abertos. Já as vice-campeãs vão para a Segunda Divisão da disputa. Além disso, em modalidades como natação e atletismo existe a classificação por índice, enquanto nas artes marciais existe a qualificação por categoria, com os vencedores indo aos Jogos Abertos. A competição também conta com a Divisão Especial em algumas modalidades, que reúne equipes de alto rendimento e destaque no país.

“A participação da delegação de Mogi das Cruzes foi bastante positiva, com um ótimo desempenho de nossos atletas e equipes. A cidade se mantém como uma das principais forças esportivas em nossa região”, destacou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães.

Nas disputas, Mogi das Cruzes ficou com o título nas modalidades Atletismo PCD Masculino, Basquete Masculino, Futsal Masculino, Judô Feminino, Malha, Natação Feminina, Tênis Masculino, Vôlei Feminino, Futsal Feminino Sub-21, Tênis de Mesa Feminino Sub-21 e Vôlei Masculino Sub-21.

Já os vice-campeonatos vieram com as equipes de Basquete Feminino, Damas, Handebol Masculino, Judô Masculino, Natação Masculina, Taekwondô Masculino e Feminino, Tênis Feminino, Xadrez Feminino e Masculino, Ginástica Artística Feminina até 14 anos, Ginástica Rítmica até 14 anos e Skate Feminino.

A delegação mogiana na competição teve 620 pessoas, entre atletas, membros de comissões técnicas e equipes de apoio. A cidade contou com representantes nas 28 modalidades disputadas. (Luiz Maritan)