Mogi das Cruzes participa da campanha #AplaudaUmProfessor nesta sexta-feira

30 de julho de 2020
Todos podem compartilhar sua homenagem nas redes sociais usando as hashtags #souprofessordemogi e #AplaudaUmProfessor. (Foto: Divulgação/Aplaudaumprofessor)

Pais, alunos e a população mogiana estão convidados a participar de um “aplausaço” aos professores nesta sexta-feira (31/07), às 20 horas. Esta é uma homenagem a estes profissionais, que estão se desdobrando para assegurar a aprendizagem dos alunos neste período de pandemia com as atividades presenciais suspensas. A ação faz parte de uma campanha nacional, que reúne dez entidades focadas em educação, como a Fundação Lemann, parceira da Prefeitura de Mogi das Cruzes.

“Mogi das Cruzes possui uma educação de excelência devido aos nossos professores, profissionais comprometidos e capacitados que fazem a diferença na vida de nossas crianças. É um trabalho que merece ser aplaudido todos os dias e nesta sexta-feira, estaremos todos juntos em todo o Brasil para homenagear nossos educadores”, disse o prefeito Marcus Melo. Somente na rede municipal de ensino são cerca de 1,4 mil professores.

Todos podem compartilhar sua homenagem nas redes sociais usando as hashtags #souprofessordemogi e #AplaudaUmProfessor. A secretária municipal de Educação, Juliana Guedes, reforça o convite. “Vamos sair nas janelas e aplaudir pelas redes sociais. Como professora de formação, sei do trabalho e dos desafios que têm sido enfrentados por nossa equipe neste período longe das salas de aula. Convido a todos para participar desta homenagem”.

Na rede municipal de ensino, os professores estão dando o suporte para alunos de acordo com o estabelecido por cada escola, respeitando-se a realidade de cada comunidade escolar. O atendimento é feito por meio de redes sociais, grupos de trabalho criados no whatasapp/telegram, e-mails, reuniões virtuais e encaminhamento de material impresso, caso o aluno não possua acesso virtual.

As dez organizações da sociedade civil participantes do “Aplausaço” são Associação Nova Escola, Conectando Saberes, Ensina Brasil, Fundação Lemann, Fundação Roberto Marinho, Fundação Victor Civita, Instituto Península, Porvir, Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa e Todos Pela Educação. (Kelli Correa Brito)