Mogi das Cruzes participará do 47º Congresso Nacional de Saneamento da Assemae

Serviço Municipal de Águas e Esgotos

14 de junho de 2017

O Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) de Mogi das Cruzes participará do 47º Congresso Nacional de Saneamento da Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (Assemae), considerado o maior evento anual do Brasil sobre o setor de saneamento básico. O encontro será realizado de 19 a 22 de junho, em Campinas, com o tema “Saneamento Público Municipal: um caminho para o Brasil”.

De acordo com os organizadores, o evento reunirá conhecimento, tecnologia e inovação, a partir de uma ampla programação de painéis, palestras, minicursos, apresentações de trabalhos técnicos e feira de saneamento básico. A expectativa é de mais de 3 mil participantes, representando municípios de todas as regiões do Brasil.

Estão programadas apresentações e debates sobre modelagem de estação de tratamento de esgoto, relação entre saneamento básico e gestão dos mananciais, eficiência operacional e controle de perdas, Política Nacional de Resíduos Sólidos e acesso a recursos e oportunidades de financiamentos (para auxiliar os municípios no acesso a verbas federais para facilitar o processo de universalização do saneamento), entre outros temas.

Haverá ainda apresentação de trabalhos técnicos e novas tecnologias, além do julgamento e divulgação do Prêmio Startup Assemae, o primeiro no Brasil e na América Latina voltado para soluções inovadoras do saneamento público.

“Esta troca de experiências é importante para o aprimoramento dos serviços que prestamos, principalmente por se tratar de trabalhos de sucesso no âmbito do serviço municipal de saneamento”, afirma o diretor-geral do Semae, Paulo Beono Jr. (Julio Nogueira)