Mogi das Cruzes se prepara para as disputas dos Jogos Regionais

Secretaria de Esportes e Lazer

12 de julho de 2018

Mogi das Cruzes disputará, a partir da próxima quarta-feira (18/07), a 62ª edição dos Jogos Regionais, que serão disputados em São Sebastião e Ilhabela. A cidade estará presente em 29 modalidades oficiais e uma modalidade extra, representada por equipes que recebem apoio da Prefeitura de Mogi das Cruzes.

A delegação mogiana será composta por 520 atletas e membros de comissões técnicas. Além disso, 25 funcionários municipais atuarão na retaguarda. Ao todo, 38 equipes estarão nas disputas por medalhas e pontos na classificação geral.

“Nos últimos anos, Mogi das Cruzes vem se mantendo como uma das principais forças esportivas da região, graças a um trabalho consistente que vem sendo desenvolvido. Estamos investindo nos talentos da cidade, dando espaço para que os atletas mogianos possam representar cada vez mais a cidade”, destacou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães.

As primeiras equipes mogianas a entrarem nas disputas, no dia 18 de julho, serão a de basquete masculino sub-20, que enfrentará Guararema; de futebol masculino, que jogará contra Caieiras; de tênis de mesa masculino sub-20, que terá Ubatuba pela frente; de malha, contra Ilhabela; badmington, o masculino contra Roseira e o feminino contra Ilhabela e Paraibuna; e a de vôlei de praia feminino jogará contra Guarema e Cajamar. O dia inaugural dos Jogos Regionais também marca o início das competições de ciclismo e capoeira.

No ano passado, as equipes de Mogi das Cruzes conquistaram  o título em 11 modalidades e o vice-campeonato em outras 13.

Os Jogos Regionais 2018 serão disputados por 43 cidades da Grande São Paulo, Vale do Paraíba e Litoral Norte e acontecem até o dia 28 de julho. A cerimônia de abertura está marcada para esta quarta-feira, às 19 horas, em Ilhabela. (Luiz Maritan)