Mogi das Cruzes sedia festival de ginástica artística no próximo sábado, 26

Secretaria de Esportes e Lazer

23 de novembro de 2022

O Festival Arthur Zanetti de Ginástica Artística chega ao Ginásio Municipal Professor Hugo Ramos no próximo sábado (26/11), às 14h. A competição contará com a participação de atletas de todo o estado de São Paulo e tem como objetivo difundir a modalidade, além de incentivar a prática de esportes. A entrada é gratuita para acompanhar o torneio, na Nova Mogilar.

"A Secretaria de Esporte trabalha muito para tornar nossa cidade uma referência esportiva. O Festival Arthur Zanetti de Ginástica Artística é mais uma ação com apoio da Prefeitura para estimular a prática esportiva em nossa população", afirma o secretário municipal de Esporte e Lazer, Gustavo Nogueira.

O evento é realizado pela Federação Paulista de Ginástica (FPG) com apoio da Prefeitura Municipal de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.

Mogi das Cruzes será representada por 30 ginastas, do Centro de Ginástica Artística Professor Adolfo Martini, com atletas a partir de cinco anos de idade. A competição tem o intuito de aumentar o número de praticantes na base da ginástica artística e contará com aproximadamente 200 atletas de todo o estado São Paulo, em disputas no solo e salto.

Arthur Zanetti

Arthur Nabarrete Zanetti, tem 32 anos, nascido em São Caetano do Sul, ganhou seu primeiro ouro olímpico nas argolas, nos Jogos Olímpicos de Londres - no ano de 2012. Ginasta desde os sete anos de idade, Zanetti, conquistou também a prata, nos Jogos Olímpicos do Rio 2016, além de um ouro e três pratas, em campeonatos mundiais, mais três ouros e três pratas em Jogos Pan-Americanos, junto a seis ouros e uma prata em Jogos Sul-Americanos.

O Ginásio Municipal de Esportes Professor Hugo Ramos está localizado na avenida Professor Ismael Alves dos Santos, 560, na Nova Mogilar.

Serviço:
Festival Arthur Zanetti de Ginástica Artística
Data: 26/11/2022 (sábado)
Entrada: Gratuita
Local: Ginásio Municipal de Esportes Professor Hugo Ramos (Av. Professor Ismael Alves dos Santos, 560 - Nova Mogilar)