Mogi das Cruzes sediará encontro de Escolas de Governo do Estado

Secretaria de Gestão Pública

12 de setembro de 2017

Mogi das Cruzes sediará, no dia 18 de setembro, a partir das 8h30, o Encontro de Escolas de Governo do Estado de São Paulo. O evento, que faz parte das comemorações pelos 457 anos de Mogi, discutirá o ensino à distância, a formação de uma rede de cooperação entre as escolas de governo e a realização de congressos anuais e encontros bimestrais.

O destaque da programação será a palestra Aplicabilidade do Ensino à Distância, ministrada pelo mestre em administração, professor e coordenador dos cursos de administração e marketing da Universidade Braz Cubas, Flávio Anunciato, que tem grande experiência na área educacional e de tecnologia da informação.

A integração das escolas de governo é para disseminar boas práticas de formação e qualificação de funcionários públicos para a prestação de um serviço de excelência à população.

“A proposta é manter as escolas conectadas, transmitindo conhecimentos e experiências”, afirma a coordenadora da Escola de Governo e Gestão de Mogi das Cruzes, Maria Marinês Mazaro Piva.

A Escola de Governo de Mogi é um equipamento para capacitação profissional dos servidores municipais, conselheiros municipais e organizações sociais parceiras. Compreende programas de formação, aperfeiçoamento e especialização, de forma articulada e integrada às demais secretarias e autarquias.

A escola se tornou referência e recebe a visita de representantes de várias unidades do Estado e do País, que vêm a Mogi das Cruzes para conhecer a estrutura e os programas e cursos de formação implementados. (Julio Nogueira)

Programação:

8h30 - Credenciamento e café de boas-vindas

9h - Abertura

9h30 - Palestra: Aplicabilidade do Ensino à Distância

10h30 - Coffee break

10h45 - Apresentação de Sorocaba sobre a experiência em Educação à Distância

11h45 - Almoço

13h - Resgate do encontro de Cordeirópolis e discussão de temas.

13h20 - 1 º Tema: Estrutura da Rede

14h20 - 2º Tema: Plano de Trabalho

Grupo 1: Criação de identidade visual da rede paulista de escolas de governo;

Grupo 2: Criação de sítio e grupos virtuais que permitam ampliar a divulgação da rede e compartilhar ideias e informações; criar repositório virtual de artigos, textos e conteúdos programáticos a serem compartilhados pelos integrantes da rede; manter espaço próprio de divulgação de “boas práticas” e estabelecer um banco de projetos, com ênfase na área de formação

Grupo 3: Compartilhamento de instrutores, aproveitando as especialidades características das diversas escolas de governo, otimizando e ampliando as possibilidades dos programas de formação e desenvolvimento de uma grade de cursos, turmas e vagas compartilhadas em rede.

Grupo 4: Diretrizes comuns para cursos de Educação à Distância (EAD); construção de cursos EAD para a rede paulista de escolas de governo

15h - Apresentação das propostas e aprovação em consenso

16h - Encerramento