Mogi realiza Semana Nacional de Mobilização da Rede de Assistência Social contra o Aedes aegypti

23 de março de 2017

A Secretaria Municipal de Assistência Social completou nesta quinta-feira (23/03) o ciclo de intervenções artísticas realizadas desde segunda-feira (20) em espaços públicos para chamar a atenção dos mogianos sobre a importância de combater o Aedes aegypti. Pela manhã, o ator e mímico Sílvio levou informações de forma lúdica e divertida ao Terminal Central e Centro de Referência da Assistência Social (Cras) Centro e, à tarde, ao Terminal Estudantes, no Centro Cívico.

Na ação, o ator surpreende as pessoas com performances no estilo "sombra", com o objetivo de fortalecer a ideia da presença do Aedes aegypti na vida das pessoas. “Nossa proposta foi fazer com que as pessoas não esqueçam sobre os cuidados que precisam ser mantidos nas casas e nos quintais”, explicou a secretária municipal de Assistência Social, Neusa Marialva.

A atividade faz parte da programação da Semana Nacional de Mobilização da Rede de Assistência Social contra o Aedes aegypti em Mogi das Cruzes, realizada entre os dias 20 e 24, em unidades e arredores dos CRAS, CREAS, Centro Pop, Vila Dignidade, CIC Jundiapeba, Centro Dia Idoso e entidades e instituições que integram a Rede Socioassistencial.

No dia a dia, cada equipamento está buscando as melhores estratégias de atuação, seja por meio de rodas de conversa, reuniões ou murais, desenvolvidas a partir das orientações técnicas do Núcleo de Controle e Prevenção de Arboviroses, que ministrou palestra de abertura na segunda-feira (20/3).