Mogi recebe 1ª Exposição Nacional de Micro-orquídeas e Orquídeas neste final de semana

Secretaria de Agricultura e Abastecimento

11 de dezembro de 2019

Líder nacional na produção de orquídeas, Mogi das Cruzes receberá neste final de semana a 1ª Exposição Nacional de Micro-Orquídeas e Orquídeas. O evento, uma parceria entre a Secretaria Municipal de Agricultura e Asdetur – Associação dos Empresários de Turismo Rural de Mogi das Cruzes, será neste sábado e domingo (14 e 15/12) no Pró-Hiper, antigo CIP, no Mogilar. Além da exposição, o público poderá participar de palestras e haverá a venda de orquídeas, plantas ornamentais, suculentas e insumos e praça de alimentação. A entrada é gratuita.

O evento será das 9 às 20 horas no sábado (14/12) e no domingo (15/12) das 8 às 16 horas. “Por meio do programa Mogi é Agro, temos divulgado todo o potencial da agricultura mogiana no cenário nacional. Organizamos junto com a Asdetur este grande evento com exposição de produtos e palestras, em que o público poderá conhecer um pouco mais sobre as orquídeas, produto de referência em nossa cidade”, disse Renato Abdo, secretário municipal de Agricultura.

As palestras são gratuitas com 60 vagas cada. A inscrição será feita na hora.  No sábado (14/12), a primeira palestra será às 10 horas, com o tema “Como fotografar micro-orquídeas”, ministrada por Eliza Carneiro. Na sequência, às 11 horas, Flavio Fernandes, da Belo Jardim, falará sobre “Cactos e suculentas”. Ás 14 horas, o tema será “Os 5 segredos para o sucesso no cultivo de micro-orquídeas”, com Roberto Martins.

O alto nível dos produtos na exposição será premiado no sábado (14/12), às 18 horas, com a cerimônia de entrega dos prêmios do Concurso de Micro-Orquídeas e Orquídeas. Participarão do evento produtores de Mogi das Cruzes, Biritiba-Mirim, Campos do Jordão, Taubaté, São Bernardo, São Paulo e Santo André.

No domingo (15/12), às 10 horas, Masuji Kayasima falará sobre “Diferentes maneiras de cultivo de micro-orquídeas”. As palestras sobre fotografia e cactos e suculentas, apresentadas no primeiro dia do evento, também serão ministradas neste dia, às 13 e às 14 horas, respectivamente. O Pró-Hiper (CIP Mogilar) fica na Avenida Prefeito Carlos Ferreira Lopes, 540, Mogilar.  (Kelli Correa Brito)