Mogilínguas oferece cursos gratuitos online de inglês, francês e espanhol

Secretaria de Educação

30 de março de 2020
facebook whatsapp
Acessibilidade

A plataforma Mogilínguas, uma parceria entre a Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria de Educação e a empresa belga Altissia, é uma opção para aprender um novo idioma neste período de isolamento social devido às medidas preventivas ao coronavírus. Mogianos a partir dos 13 anos podem se inscrever pelo site www.mogilinguas.com.br e aprender inglês, francês e espanhol de acordo com o seu tempo e sem sair de casa.

O projeto foi implantado na cidade a partir do convênio de cidades-irmãs entre Mogi das Cruzes e Tournai, na Bélgica, que foi assinado em outubro de 2016, após a seleção da Bélgica ter se hospedado no município durante a Copa do Mundo de 2014. Para se inscrever é preciso informar o nome completo, CPF, CEP, data de nascimento, e-mail e cadastrar uma senha.

Após o cadastro, o aluno responderá a um questionário linguístico e um teste de nível de aprendizagem. A plataforma irá traçar um percurso personalizado de aprendizado para cada estudante. A evolução é de acordo com o desempenho do aluno. Mais informações pelo e-mail mogilinguas@se-pmmc.com.br (Kelli Correa Brito)