Mostra do Banco do Povo será aberta nesta terça-feira no prédio-sede da Prefeitura

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação

25 de março de 2019

Nesta terça-feira (26/03), às 9 horas, terá início a Mostra do Banco do Povo Paulista, organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social, no prédio-sede da Prefeitura de Mogi das Cruzes, no Centro Cívico. Até o dia 28 de março, das 9 às 16 horas, os mogianos poderão conferir as histórias de empreendedores de sucesso da cidade, que incrementaram seus negócios com a linha de crédito oferecida pelo programa do Governo Estadual. Estão disponíveis R$ 3,5 milhões para novos empréstimos.

Um dos casos apresentados é da jovem Stephany Ferreira dos Santos, de apenas 20 anos, proprietária da Mega Açaí, no Centro. Com o financiamento, ela cobriu o espaço de alimentação, fez o piso e fechou o ambiente com peças em vidro para trazer mais comodidade aos seus clientes. “São histórias como esta que apresentaremos nestes três dias para estimular os empreendedores de nossa cidade, mostrando que é possível melhorar seu negócio com a linha de crédito que tem a menor taxa de juros do mercado”, disse o titular da Pasta, Clodoaldo de Moraes. A taxa é de apenas 0,35% ao mês.

O evento também contará com o atendimento do Banco do Povo e apoio do Sebrae-SP. O Banco do Povo Paulista, uma parceria entre a Prefeitura de Mogi das Cruzes, e o Governo Estadual, é um programa de microcrédito produtivo. A linha de crédito destina-se a empreendedores, formais ou informais, MEI, produtores rurais formalizados, cooperativas e associações de produção formalmente constituídas.

Os empreendedores podem financiar capital de giro (compra de mercadorias e matérias-primas industrializáveis, conserto de máquinas, equipamentos e de veículos) e investimento fixo (compra de máquinas, equipamentos, veículos - desde que de uso exclusivo do empreendimento - e/ou ferramentas). Mais informações pelo telefone 4798-5099. (Kelli Correa Brito)