Mudanças no trânsito da região da avenida Pedro Machado entram em vigor nesta terça-feira (17/09)

Secretaria de Mobilidade Urbana

17 de setembro de 2019

As mudanças no trânsito no cruzamento das avenidas Pedro Machado e Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira, no Mogi Moderno, passaram a vigorar na manhã desta terça-feira (17/09). As intervenções buscam melhorar a mobilidade urbana na região e foram adotadas após estudos técnicos e ampla discussão com a comunidade.

A Prefeitura readequou o canteiro existente no cruzamento da avenida Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira com a rua Gabriel Prestes. A via passou a receber o trânsito de veículos que circulam pelo sentido bairro-centro da avenida Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira e desejam acessar o Mogi Moderno.

Com esta mudança, os motoristas utilizam as ruas Gabriel Prestes e Oscar Thompson para acessar a avenida Pedro Machado

A avenida Pedro Machado permanece com mão dupla de direção no trecho entre a avenida Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira e a região do Jardim Ivete e Conjunto Álvaro Bovolenta. Esta é uma das alterações da proposta original, adotadas após consulta aos moradores.

A outra alteração é a implantação de mão única de direção, sentido avenida Brasil, na avenida Pedro Machado entre a avenida Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira e a rua Vereador José Silveira. Esta via também passa a ter mão única entre a avenida Pedro Machado e a rua Doutor Deodato Wertheimer, no sentido da primeira para a segunda.

“O cruzamento das avenidas Pedro Machado e Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira é um ponto considerado crítico em termos de fluidez e segurança viária. Foram realizados estudos técnicos e simulações, além da participação da população, que foi fundamental para aprimorar o projeto”, explica o secretário municipal de Transportes, José Luiz Freire de Almeida.

Os levantamentos da Prefeitura apontam que, diariamente, 58,6 mil veículos circulam pelo cruzamento. Antes das mudanças, todas as conversões eram possíveis no local, o que trazia problemas para a circulação dos veículos e também para a segurança dos pedestres.