Mudanças no trânsito da Vila Rubens são concluídas com implantação de binário

Secretaria de Mobilidade Urbana

13 de fevereiro de 2020
A rua Benedito de Paula Leite é uma das vias que passou a ter mão única de direção no binário criado para melhorar a circulação de veículos na região da Vila Rubens (Divulgação)

A Secretaria Municipal de Transportes concluiu nesta semana as alterações no trânsito da região da Vila Rubens, iniciadas com a implantação de um novo semáforo no encontro da avenida Fernando Costa com a rua João Fernandes de Lima. Além do início de funcionamento do equipamento para oferecer mais segurança no acesso ao bairro, também foi criado um binário entre as vias para melhorar a circulação na região.

Com o final do período de implantação, as ruas João Fernandes de Lima, Benedito de Paula Leite e Joaquim João Frederico Muhleise passam a ter mão única de direção em toda sua extensão, em sentidos alternados. A primeira e a terceira podem ser utilizadas por quem deixa a avenida Fernando Costa em direção à avenida Governador Adhemar de Barros e a segunda no sentido inverso.

“A implantação do semáforo foi feita para ordenar o trânsito e minimizar o risco de acidentes, que havia sido identificado no estudo técnico desenvolvido em conjunto com o Detran. Com o acompanhamento dos primeiros dias da implantação e discussão com os moradores das vias, verificou-se que a mudança na circulação das ruas e a criação do binário traria benefícios à circulação no bairro”, explicou o secretário municipal de Transportes, José Luiz Freire de Almeida.

As vias já receberam a nova sinalização de solo e também foram implantadas placas nos cruzamentos. Agentes municipais de trânsito também foram deslocados para a região para orientar os motoristas.

“Também continua sendo feito o acompanhamento técnico do funcionamento do novo semáforo. Este trabalho leva em conta principalmente os horários de pico e, se necessário, serão feitos ajustes para melhorar a fluidez”, completou José Luiz.

Cezar de Souza

Na manhã desta quarta-feira (12/02), a SMT iniciou a operação de um novo semáforo no encontro da avenida Ricieri José Marcatto com a rua Manoel Sanches Grillo, em Cezar de Souza. O equipamento busca ordenar a circulação neste ponto das vias. O trecho da rua Manoel Sanches Grillo entre a Ricieri José Marcatto e a avenida Paulo VI passou a ter mão única de direção no sentido de quem acessa a Ricieri.

Agentes municipais de trânsito também foram deslocados para o local para orientar os motoristas e pedestres. (Luiz Maritan)