Município recebe vacina Astrazeneca para vacinação de adultos contra a Covid-19

Secretaria de Saúde

31 de março de 2023
facebook whatsapp
Acessibilidade

Mogi das Cruzes recebeu do Governo do Estado novos lotes da vacina Astrazeneca para continuidade da imunização contra a Covid-19. A dose monovalente está disponível em livre demanda (sem necessidade de agendamento online) para imunização de adultos.

A Astrazeneca poderá ser utilizada para aplicação da primeira dose de pessoas com 18 anos ou mais (exceto gestantes e puérperas) ainda não vacinadas; para segunda dose de pessoas com 18 anos e mais (também exceto gestantes e puérperas) que tomaram qualquer outro imunobiológico na primeira dose e que no momento esteja indisponível; e doses de reforço (3ª ou 4ª dose) para pessoas com 18 anos e mais. 

A vacina está disponível em qualquer unidade de saúde de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h30. Para demais aplicações, como a Pfizer Bivalente, a Secretaria Municipal de Saúde mantém o agendamento online pelo www.cliquevacina.com.br . 

Imunodeprimidos, gestantes, puérperas, idosos e pessoas com deficiência permanente que já tomaram pelo menos 2 doses anteriores de vacina contra a Covid-19 (1ª e 2ª dose) podem agendar diretamente a Pfizer bivalente, sem necessidade de completar o reforço faltantes com a vacina monovalente. É necessário, no entanto, que tenha passado quatro meses após a última dose recebida.

Adolescentes – Mogi das Cruzes não recebeu novos lotes de Pfizer e Coronavac, vacinas permitidas para a faixa etária de 12 a 17 anos, sendo necessária a interrupção desse atendimento até que o Governo do Estado envie novas doses.